Petrobras quer fundir 13 usinas termoelétricas e arrecadar até 30 bilhões de dólares

Flavia Marinho
por
-
10-03-2020 14:25:49
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras quer fundir 13 usinas termoelétricas a gás e arrecadar até 30 bilhões de dólares Petrobras quer fundir 13 usinas termoelétricas a gás e arrecadar até 30 bilhões de dólares




Com a venda das 13 usinas, os ativos da Petrobras ganharão valor no mercado. A companhia pretende arrecadar de US$ 20 bilhões a US$ 30 bilhões, a longo prazo

A Petrobras pretende unificar 13 usinas termelétricas a gás natural, a ser vendida depois do leilão de fornecimento de energia marco para 30 de abril. Petrobras vende campos terrestres de petróleo na Bahia para Eagle Exploração de Óleo e Gás

Leia também

O objetivo da fusão é que com essas vendas os ativos das empresas sejam valorizados. Petrobras pretender arrecadar cerca de 30 bilhões de dólares no período de 15 anos. Essas cifras devem vir do mercado de capitais.

“Esse plano visa 1 retorno de recursos que a petroleira não tem hoje para investir em outros setores, como o pré-sal, por exemplo. Com essas vendas ela passa a continuar como distribuidora e, assim, mantém a participação da lucratividade no mercado“, analisou o advogado Thiago Guimarães, mestre em políticas públicas, com atuação no mercado de biocombustíveis.

O objetivo do governo com o leilão de abril é substituir 1 grupo de térmicas a óleo combustível por usinas a gás e carvão. A Petrobras não se pronunciou quanto à intenção de fundir as empresas leiloadas em uma única.

Governo monitora atentamente os preços do petróleo, diz Ministério de Minas e Energia

Esta segunda-feira (09) amanheceu agitada em virtude da briga entre dois gigantes no setor de petróleo mundial, a Rússia e a Arábia saudita, o que desencadeou na queda histórica do preço do petróleo, a maior redução diária já registrada desde 1991, na Guerra do Golfo.

O Ministério de Minas e Energia (MME) tem acompanhado com atenção e avaliado os possíveis efeitos que o desenrolar dessa briga traz para o Brasil.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.