Dell e iFood oferecem cursos gratuitos EAD na área de tecnologia com certificados ao final do curso

Valdemar Medeiros
por
-
29-10-2021 10:30:55
em Cursos
Dell - EAD - iFood - cursos gratuitos - Vagas Programador home office – credito: Sua carreira/Divulgação

Está em busca de cursos gratuitos EAD em uma das áreas que mais necessitam de profissionais no Brasil? Então confira os cursos online de tecnologia ofertados pelo iFood e pela Dell com direito a certificados. Pessoas de todo o Brasil podem participar

A Dell e iFood estão oferecendo programas com cursos gratuitos de tecnologia. Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever, tendo em vista que os curso gratuitos são para a modalidade EAD. Ao final de cada um dos cursos, os alunos receberão um certificado.

Leia também

Profissionais de tecnologia em falta no Brasil

O setor de tecnologia está engatinhando no Brasil, entretanto não basta apenas se inscrever em uma das vagas ofertadas, é preciso ter certificado e qualificação, o que tem gerado uma escassez de profissionais no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o país necessita de, no mínimo, 24 mil profissionais para o setor de tecnologia no Brasil atualmente.

De acordo com informações do Cadastro geral de Empregados e Desempregados (Caged) entre os meses de janeiro e agosto de 2021, 81.220 novas vagas de emprego foram ofertadas no país. Tendo isso em vista, a Dell e o iFood pretendem investir em cursos gratuitos EAD com certificado de conclusão.

Conheça os cursos gratuitos do iFood e Dell

Por meio do Programa Potência Tech, o iFood está ofertando cursos gratuitos EAD e também vagas de emprego no setor de tecnologia. É possível possuir um certificado em back-end, web full stack, front-end e data Science.

Como requisito, é necessário possuir um perfil sub-representado e ser maior de idade. Vale ressaltar que pessoas de todo o Brasil podem se inscrever, tendo em vista que as aulas são na modalidade EAD, ou seja, 100% online. Para concorrer a uma das certificações no setor de TI citadas acima, é preciso se inscrever no site do Projeto Potência Tech. No site é possível encontrar mais de 2 mil bolsas em cursos gratuitos e vagas de emprego.

Já na Dell Expert Network Member, podem participar pessoas que já atuam no setor de tecnologia, tendo em vista que a missão é incentivar e ofertar qualificação atualizada a estas pessoas. Além de contar com ferramentas de autogestão e suporte através de um aplicativo que está disponível para iOS e Android.

Para concorrer aos cursos gratuitos EAD da Dell é preciso fazer um cadastro no site do Dell Expert Network Member. Atualmente a plataforma conta com mais de 6 mil consultores independentes, já cadastrados. Vale ressaltar que nenhuma das empresas deu um prazo para as inscrições nos cursos gratuitos, então é importante se inscrever o quanto antes.

OBS: Para realizar a sua inscrição basta clicar no nome de destaque em vermelho acima, você será redirecionado para a página de inscrição referente a categoria de cursos e instituição escolhida.

Conheça as duas empresas

O iFood é uma empresa brasileira que liga restaurantes, entregadores e clientes de maneira rápida, prática e simples. A empresa surgiu fora do mundo digital com a Disk Cook em 2011. Cardápios com uma central telefônica onde você ligava e realizava seu pedido.

Já a Dell é uma equipe diversificada que tem perspectivas únicas e que é unida em seu propósito, cultura e estratégia. A Dell é motivada pela sua ambição e por suas tecnologias para fomentar o progresso humano. A empresa foi fundada em 1984 no Texas e atualmente está entre as maiores empresas de tecnologia do mundo, auxiliando na transformação da vida de várias pessoas.  

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.