Curso totalmente gratuito e online de capacitação para engenharia de dados em programação Python, linguagem que é usada pelo Google e NASA

Flavia Marinho
por
-
19-07-2021 16:19:39
em Cursos
cursos gratuito - cursos online - fundação - google - python - tecnologia - NASA - VAGAS cursos gratuito e online SoulCode Academy e Google Cloud.

Garanta sua vaga no curso gratuito e online altamente solicitado pelo mercado (como NASA e Google), que tem ganhado cada vez mais espaço na análise de dados, pesquisa, desenvolvimento de algoritmos e Inteligência Artificial

A SoulCode Academy, edtech brasileira de inclusão digital e impacto social, com foco em soluções ESG para empresas parceiras, recebe inscrições a partir deste dia, 19 de julho, até 7 de agosto, para seu próximo bootcamp, que é um treinamento intensivo envolvendo conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática. Realizado em parceria com o Google Cloud, o curso, que é totalmente gratuito e online, inaugura nova formação em capacitação em engenharia de dados para programação em Python com Google Cloud.

Leia também

“Promover o conhecimento com conteúdo qualificado, formando profissionais que possam ter uma nova carreira ou dar uma guinada profissional estão entre os nossos objetivos”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy. “Este curso foi pensado em conjunto com o Google Cloud, para pessoas que queiram atuar como engenheiros de dados, utilizando programação Python em Google Cloud, capacitação que tem sido tão requisitada pelo mercado de tecnologia e que deve refletir em oportunidades de trabalho”, finaliza.

Turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do Brasil

A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito global de “Tech for Good”, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, que inclui trabalho em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país.

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra.

Confira abaixo como garantir a sua vaga no curso gratuito e online de capacitação para engenharia de dados em programação Python

Para que os alunos não paguem nada em momento algum, o curso é custeado por parceiros e patrocinadores da SoulCode Academy, como a TNT Energy Drink, que patrocinará todas as turmas em 2021.

O modelo de negócios da startup oferece também opção de turmas fechadas para as empresas, com participação apenas de seus colaboradores, on demand, conforme a necessidade digital e de transformação tecnológica que a empresa necessite. O curso tem início no dia 30 de agosto.

Requisitos: ter mais de 18 anos e, preferencialmente, desempregado, pois o curso é dado em período integral e tem duração de 12 semanas, realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para se inscrever e participar do processo seletivo para as 50 vagas disponíveis no curso gratuito e online, basta acessar este link, até 7 de agosto e preencher os requisitos necessários.

Sobre a SoulCode:

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital e impacto social, e a missão de disseminar diversidade, equidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de programação. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Liderado por Fabrício Cardoso e Juana Pinkalsky, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.