Início CPS oferece 2.880 vagas para sete cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD com certificado de conclusão

CPS oferece 2.880 vagas para sete cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD com certificado de conclusão

25 de maio de 2022 às 13:22
Compartilhe
Siga-nos no Google News
CPS - EAD - cursos gratuitos - cursos técnicos gratuitos - certificados
Centro Paula Souza – responsável pelas Escolas Técnicas e Faculdades Técnicas, as conhecidas ETECs e FATECs está com cursos em todo o Estado – imagem: CPS/Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos ministrados na modalidade EAD. Os cursos gratuitos oferecem certificado no final da jornada.

O Centro Paula Souza (CPS), entidade responsável por manter as escolas técnicas e faculdades de tecnologia do estado de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (24) a abertura de 2.880 vagas em sete cursos técnicos gratuitos EAD no segundo semestre deste ano. Os interessados nos cursos gratuitos podem se inscrever até o dia 06 de junho até às 15h. É importante ressaltar que ao fim das oportunidades, os alunos terão direito a um certificado.

Lista de cursos técnicos gratuitos EAD disponíveis

Na modalidade semipresencial, os alunos devem desenvolver atividades no ambiente virtual de aprendizagem e também comparecer às atividades presenciais que acontecem nas escolas técnicas.

Artigos recomendados

Já na modalidade totalmente EAD, os alunos estudam nos cursos gratuitos com certificado através da plataforma AVA da Etec e só precisam comparecer pessoalmente aos exames finais nos polos de apoio.

Os cursos técnicos gratuitos EAD do CPS contam com carga horária de 800 horas e se dividem em três módulos. O acesso ao conteúdo se dá por meio do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEAD) do CPS. 

Para o segundo semestre deste ano, a instituição está com diversas vagas para os seguintes cursos gratuitos EAD:

  • Técnico em Transações Imobiliárias (480 vagas);
  • Técnico em Comércio (360 vagas);
  • Técnico em Administração (720 vagas);
  • Técnico em Guia de Turismo (480 vagas);
  • Técnico em Secretariado (360 vagas);
  • Técnico em Gestão de Projetos (360 vagas).

Como se inscrever no processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD?

Se você estiver interessado em se inscrever nos cursos gratuitos com certificado preencha este formulário com dados essenciais como Nome Completo, CPF do candidato, E-mail, Local, entre outros. Além disso, os candidatos devem pagar uma taxa de participação, no valor de R$ 39,00.

As solicitações de isenção já se encerraram e foram recebidas até o dia 18 de maio pelo CPS. O processo de seleção consiste em uma prova objetiva, que está prevista para o dia 07 de julho deste ano, às 13h30.

Os candidatos devem responder questões que avaliam as habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 julho. Os aprovados nos cursos gratuitos com certificado terão do dia 19 até 21 do mesmo mês para enviar a documentação de matrícula pela internet.

CPS abre oportunidades no Vestibulinho Etec 2022

O Centro Paula Souza abriu seleção não só para cursos técnicos gratuitos EAD, mas também para formações presenciais nas escolas técnicas. O vestibulinho Etec 2022/2 abriu a temporada de inscrições no dia 19 de maio. Nesta edição, o processo seletivo espera preencher 42.946 vagas em mais de 100 opções de cursos técnicos presenciais em todo o estado de São Paulo.

A Prova do Vestibulinho ETEC conta com 50 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas. As questões abrangem matérias como Língua Portuguesa, Química, Matemática, Biologia, História, Física e Geografia.

Os participantes devem possuir domínio das disciplinas de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A prova possui duração de 4 horas e serão aplicadas duas vezes por ano, nos meses de junho e dezembro. Qualquer pessoa pode participar do processo seletivo, desde que esteja cursando a partir do 2º ano do ensino médio e não há nenhum limite de idade. Sendo assim, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) podem participar do vestibulinho.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes