Novo Corsa Elétrico já foi anunciado e contará com design semelhante ao modelo anterior e autonomia de 400 km. O veículo deve chegar ao mercado europeu ainda em 2023.
Sendo um grande sucesso no mercado nacional, a geração mais recente do Opel Corsa está sendo comercializada desde 2019. Há dois anos, o carro compacto vem dominando seu setor na Alemanha com ótimos números de venda. E para prosseguir com os bons resultados por mais alguns anos, a empresa com sede em Rüsselsheim apresenta a reestilização do seu veículo.
Novo Corsa elétrico está prestes a chegar ao mercado
A mudança mais significativa é o chamado Vizor, que, após o Astra, Crossoland e do Grandland, agora pode ser visto no Corsa. A partir de agora, os faróis estão integrados ao carro elétrico, que podem ser encomendados opcionalmente como unidades de matriz de LED, agora com 14 em vez de 8 elementos.
Abaixo dos faróis do Corsa Elétrico, as entradas de ar são maiores na nova versão. Sua traseira, apenas o nome foi movido para o centro da tampa traseira e uma nova cor de pintura chamada “Graphic Grey” também foi adicionada à linha.
- Tamanho de um Kwid e caçamba de um Toyota? Engenheiros criam picape elétrica do futuro — autonomia de até 550 km
- Procurando um carro bom, bonito e econômico? Com consumo de até 16,6 km/L, motor 1.2, 90 cv e porta-malas de 300 litros, esse carro da Citroën é super econômico, espaço e sua manutenção não é cara de manter!
- Flagra: GAC GS3 Emzoom chega ao Brasil com 152 cavalos, 6 airbags e R$ 5,8 bilhões em investimentos para enfrentar VW T-Cross e Hyundai Creta
- China em peso! GAC Aion Y Plus chega ao Brasil: SUV elétrico com 204 cv e 500 km de autonomia; sedã Aion ES também surpreende com 4,81 metros
No interior do veículo, as inovações são um pouco mais extensas. A Opel acrescentou alguns novos padrões de assentos, assim como um novo design para a alavanca de câmbio e o volante. Agora, um cockpit totalmente digital com o novo sistema de informação e entretenimento pode ser encomendado para o Corsa.
A plataforma integrada Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies torna possível telas gráficas aprimoradas com funções de inteligência artificial, reconhecimento de voz natural via “Hey Opel” e atualizações over-the-air. Além disso, foram alterados os displays na tela colorida sensível ao toque de 10 polegadas, quadro de instrumentos do motorista e multimídia.
Corsa elétrico entrega 136 cavalos de potência
Pela primeira vez, smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay podem ser conectados sem fio e também recarregados. Além disso, há sistemas de assistência desenvolvidos para tornar as manobras e direção mais tranquilas.
Os sistemas vão desde a nova câmera panorâmica de visão traseira, controle de cruzeiro inteligente e limitador de velocidade, assim como proteção para alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres.
O Corsa Elétrico não conta com apenas um novo nome, entretanto também um novo sistema de propulsão. O modelo atual com 100 kW, ou seja, 136 cavalos de potência, permanece na linha e agora possui uma autonomia WLTP de 257 km, o que lhe dá uma autonomia operacional um pouco mais longa com 345 km.
O carro elétrico pode ser encomendado com 115 kW, o equivalente a 156 cavalos de potência, torque de 26,5 kgfm e uma bateria ampliada de 54 kWh. Já se tem conhecimento deste propulsor do Corsa, Jeep Avenger, Peugeot e-208 e, futuramente, ele também será utilizado no Mokka Electric e no Astra elétrico.
Entretanto, o corsa é equipado com um novo conjunto elétrico, podendo atingir uma autonomia de 402 km no ciclo WLTP. A bateria pode ser carregada de forma rápida de 20 a 80% em 30 minutos ao utilizar uma estação de recarga rápida.
Carro elétrico deve chegar à Europa ao final de 2023
Outra novidade do Facelift é a opção parcialmente eletrificada do motor de combustão com um sistema de 48 volts. Por exemplo, os dois motores turbo a gasolina de 1,2 litro e três cilindros com 100 a 130 cavalos de potência disponibilizado no futuro com suporte híbrido leve que poderão ser combinados com uma nova transmissão de dupla embreagem.
A expectativa é que o novo veículo chegue às concessionárias europeias antes do final do ano. Entretanto, nenhuma data exata foi anunciada ainda. E os preços também serão divulgados em breve.