Menu
Início COP28: Emirados Árabes tentam usar evento ambiental para negociar combustível fóssil.

COP28: Emirados Árabes tentam usar evento ambiental para negociar combustível fóssil.

30 de novembro de 2023 às 13:44
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
árabes, acordos, combustíveis fósseis, COP28, sustentabilidade, fontes de energia, petróleo, gás, crise climática, queima de combustíveis, acordo global, Emirados Árabes, Brasil, China, Austrália, Colômbia.
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28) inicia nesta quinta-feira (30) e tem como principal assunto a sustentabilidade,

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28) terá início nesta quinta-feira (30) com foco principal em discutir medidas para promover a sustentabilidade e combater os efeitos das mudanças climáticas. O evento reunirá líderes mundiais, especialistas e ativistas em busca de soluções eficazes para proteger o planeta e suas futuras gerações.

O encontro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28) terá como foco principal a sustentabilidade, com ênfase na redução do uso de fontes de energia não renováveis, como o petróleo e o gás. Os Emirados Árabes, como anfitriões do evento, são grandes produtores desses combustíveis e, portanto, poderiam ser essenciais na discussão sobre a crise climática atual, relacionada à queima de combustíveis fósseis. A expectativa é que os países participantes cheguem a um acordo global para reduzir gradualmente o uso desse tipo de energia.

No entanto, surgiu a informação de que os Emirados Árabes planejavam discutir acordos comerciais relacionados aos combustíveis fósseis com pelo menos 15 países, incluindo o Brasil. Documentos vazados indicaram negociações sobre oportunidades de GNL em Moçambique, Canadá e Austrália, bem como apoio ao desenvolvimento de recursos de combustíveis fósseis na Colômbia. A equipe responsável pela COP28 não negou esses planos de negociar acordos comerciais durante o evento.

Artigos recomendados

A preocupação é que os anfitriões do evento ajam com interesses próprios durante as reuniões da COP28, o que poderia interferir nas discussões sobre sustentabilidade e redução do uso de combustíveis fósseis.

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar