Construção de Complexo Eólico da Neoenergia está a todo vapor com cronograma avançado de obras na Paraíba

Kelly
por
-
27-08-2020 14:38:34
em Energia Renovável
Construção de Complexo Eólico da Neoenergia está a todo vapor com cronograma avançado de obras na Paraíba Obras no Complexo Eólico Chafariz da Neoenergia na Paraíba/ Imagem: Site da empresa

A Neoenergia apresentou entregas antecipadas das obras de construção do Complexo Eólico Chafariz na Paraíba para o primeiro semestre

A Neoenergia, empresa atuante no setor de renováveis, antecipou seu cronograma do primeiro semestre deste ano com relação às obras de construção do Complexo Eólico Chafariz, que engloba parques eólicos no município de Santa Luzia, localizado no interior da Paraíba, e apresenta capacidade instalada 471,2 MW.

Veja também outras notícias

As obras de construção do complexo eólico da Neoenergia na Paraíba iniciaram no fim de 2019. As atividades previstas para o primeiro semestre de 2020 estão avançadas e os 15 parques eólicos que formam o empreendimento devem entrar em operação em 2022.

De acordo com a Neoenergia, já foram concluídas 39,26% das obras civis e 2,39% das atividades de redes. Além disso, 34,04% dos acessos e 31,31% das atividades de fundação dos aerogeradores foram finalizados no cluster Norte. Já no cluster Sul, foram concluídos 43,09% dos acessos e 19,80% das fundações.

Também já foram iniciadas operações de escavações e concretagem para a fundação de 181 aerogeradores e as últimas obras englobam as operações de terraplanagem, pavimentação e drenagem em dois canteiros de obras da Neoenergia.

A construção do Complexo Complexo Eólico Chafariz da Neoenergia recebeu financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que liberou um total de R$ 1,3 bilhão para implementação do empreendimento na Paraíba.

Projetos da Neonergia no setor eólico do Brasil

O Brasil é um dos mercados estratégicos da Neoenergia, país em que são esperados investimentos de cerca de 6.600 milhões de euros até 2022, para continuar crescendo nas áreas de produção, transporte e distribuição de energia elétrica, a partir de fontes eólicas.

Além dos projetos na Paraíba, a Neoenergia detém o Complexo de Oitis, localizado entre os estados do Piauí e Bahia. Composto por 12 parques eólicos, o empreendimento terá uma capacidade instalada total de 566,5 MW, o que o converte no maior projeto eólico terrestre da Neoenergia na América Latina e o segundo no mundo, e seu comissionamento completo está programado para meados de 2022.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe