Menu
Início Conheça a ‘casa dobrável’ que integra energia solar e eólica com potencial de revolucionar a indústria das moradias renováveis

Conheça a ‘casa dobrável’ que integra energia solar e eólica com potencial de revolucionar a indústria das moradias renováveis

30 de janeiro de 2022 às 11:42
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia solar - energia renovável - energia eólica - casa dobrável - trailer dobravel -
Trailer ou casa dobrável como ficou popularmente conhecida pode alojar uma família inteira – Foto: Green Cat

Toda equipada com sistema gerador de energia renovável e um espaço interno confortável e acolhedor, a ‘casa dobrável’ de uma empresa francesa já é sucesso no mundo por integrar o uso de energia eólica e solar em um só lugar

Muito tem se falado sobre modelos de casas minimalistas e sobre pessoas que adaptaram seu estilo de vida a esse modo de viver, muito mais leve e desapegado, tendo muito mais contato com o mundo interior, longe de prédios e fora dos grandes centros urbanos, aproveitando mais a vida natural e dependendo apenas da energia solar e eólica. Porém, um lançamento inovador de uma empresa francesa uniu a vontade das pessoas em levar uma vida mais natural com o fato de ainda quererem ter um lar confortável, e juntou de forma tão perspicaz conforto, minimalismo e ecoeficiência, dando origem ao sCarabane – uma casa dobrável com o uso de energia renovável.  

Leia outras notícias relacionadas

Conheça a ‘casa dobrável’, trailer desenvolvido para acampamentos e para quem deseja morar de forma permanente

Apresentação do sCarabane, a ‘casa dobrável’ com energia solar e eólica – Reprodução/Youtube – EcoSolar Energias Renováveis

A casa dobrável sCarabane foi lançada pela empresa francesa Green Cat Technologies, com o intuito de auxiliar em acampamentos casuais. Entretanto, diversas pessoas estão usando a casa dobrável para transformá-la em seu próprio lar.

O trailer da Green Cat Technologies possui um formato circular que, quando é expandido, é possível reduzir o espaço interno de conveniência da casa, como forma de facilitar sua locomoção, tudo isso feito em poucos minutos.

De fato, sua forma prática de montagem e fácil locomoção tem atraído os olhares de quem gosta de se aventurar ou simplesmente busca uma vida mais tranquila e desinibida.

Atributos da casa dobrável capaz de gerar energia eólica e energia solar

O trailer vem totalmente equipado com um sistema de produção de energia eólica e energia solar, contando com um mecanismo que auxilia os painéis fotovoltaicos, que estão instalados no veículo, a darem um giro de 360º, podendo parar em qualquer ângulo que seja favorável para receber maior incidência da luz do sol, captando, gerando e guardando mais e melhor energia.

Ao todo, a casa dobrável é capaz de produzir em torno de 500 watts de energia solar e mais 500 de energia eólica. O trailer possui dois quartos, sendo um para casal e outro que pode servir para as crianças. Os dois quartos possuem uma saída para fora da casa, que pode servir como saída de emergência ou simplesmente dar aos moradores uma sensação de liberdade. Já o banheiro vem todo equipado, com vaso sanitário, pia e chuveiro. A cozinha também é completa, com um fogão, refrigerador, uma máquina de lavar louças e também um microondas.

Está nos planos da empresa francesa melhorar ainda mais a vida dos que decidirem morar na casa dobrável. Além do sistema de geração de energia renovável, tais como a energia solar e a energia eólica, que já são uma realidade no trailer, desenvolvedores estão trabalhando em um novo projeto onde o foco é criar um sistema de captação e filtragem de água da chuva para equipar a casa dobrável. Porém, infelizmente, ainda não há uma previsão de quando essa tecnologia chegará ao mercado.

Outros conceitos de viver sobre rodas

Além da sCarabane, outros desenvolvedores e até mesmo a Green Cat Technologies já criaram outros modelos de “viver sob rodas”. Um exemplo de um outro desenvolvedor é a Bicycle Camper, da empresa dinamarquesa Wide Path Campers, que em 2021 lançou uma bicicleta com uma casa minimalista acoplada na parte traseira, que pode ser montada em apenas 3 min.

O espaço interno da Bicycle Camper pode ser aproveitado como sala de estar, com mesa e sofá, e também com uma cama de 200 x 90 cm para duas pessoas.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar