Complexo de energia eólica da Neoenergia, localizado no sertão da Paraíba terá capacidade suficiente para abastecer mais de 3 milhões de pessoas

Valdemar Medeiros
por
-
23-11-2020 10:47:01
em Energia Renovável
energia eólica - paraíba - neoenergia Parque eólico da Paraíba

A Neoenergia beneficia comunidades na região do Complexo de energia eólica Chafariz (PB) com a instalação de placas solares e expansão de energia renovável na região

O Complexo de energia eólica Chafariz é formado por 15 parques eólicos, localizados nos municípios de Santa Luzia Areia de Baraúnas, São Mamed , São José do Sabugi, Junco do Seridó (PB) todos no sertão da Paraíba. Após a entrada em operação, o empreendimento terá uma capacidade instalada de 471 MW de energia renovável, graças aos 136 aerogeradores, um dos mais modernos e eficientes do mercado, com pás de cerca de 65 metros de comprimento.

Leia também

Mais energia eólica com a Neoenergia em 2022

Os 15 parques de energia eólica em processo de construção da Neoenergia possuem previsão de conclusão até 2022. Junto com Santa Luzia, localizado na mesma região, o complexo será um dos maiores do país e um dos maiores da empresa no mundo.

Compromisso social

O Complexo Eólico Chafariz na Paraíba traz benefícios com diversas iniciativas próprias da Neoenergia. Entre elas, está o apoio à Associação Comunitária das Louceiras Negras da Serra do Talhado, entidade formada por mulheres da Comunidade Quilombola da Serra do Talhado Urbana, em Santa Luzia (PB), que produz peças de barro, como panelas e vasos.

O apoio da usina da Paraíba se deu na reformulação da identidade visual, dando maior visibilidade ao trabalho feito pelas artesãs. A iniciativa da Neoenergia gerou diversos materiais de divulgação com a nova logomarca, entre banners, cartões de visita e papel timbrado, além do curso de empreendedorismo que será realizado em 2021.

A qualificação profissional dos moradores é outro compromisso socioeconômico no qual a Neoenergia se destaca. Em janeiro de 2020, foram promovidos cursos profissionalizantes para as atividades de obra civil, como pedreiro, carpinteiro, montador e elétrica básica, em parceria com o SENAI, para capacitação da mão de obra local, com foco na futura contratação no empreendimento.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe