Obras de construção de Complexo Eólico na Bahia serão retomadas após aprovação de financiamento milionário da Renova Energia

Kelly
por
-
10-09-2020 10:38:15
em Energia Renovável
Obras de construção de Complexo Eólico na Bahia serão retomadas após aprovação de financiamento milionário da Renova Energia Aerogerador de energia eólica da Renova/Imagem: Divulgação

Os recursos de R$ 350 milhões serão usados para reinício das obras da fase A do parque eólico Alto Sertão III, na Bahia, e permitirão a geração de caixa para quitar dívidas da Renova Energia

Depois de paralisadas por anos com quase 90% concluídas, por falta de recursos, as obras do parque eólico Alto Sertão III, na Bahia, serão retomadas! O Conselho de Administração da Renova Energia, que tem como principal acionista a estatal mineira Cemig, aprovou o financiamento de até R$ 350 milhões por parte da empresa Quadra Gestão de Recursos, na terça-feira (08).

Veja também

A Renova Energia havia recebido ofertas da Quadra Gestão de Recursos Ltda. e do sindicato constituído pela ARC Capital Ltda., da G5 Administradora de Recursos Ltda., e da XP Vista Asset Management Ltda.

O financiamento fechado com a Quadra será efetuado na modalidade DIP (debtor in possession) e irá permitir a volta da execução das obras da Fase A no parque eólico de Alto Sertão III, na Bahia, assim como despesas operacionais correntes do grupo econômico controlado pela companhia.

O projeto complexo eólico na Bahia permitirá a geração de caixa para quitar dívidas da Renova Energia junto aos credores e avançar no seu plano de recuperação judicial. O crédito do financiamento será usado para reinício das obras da fase A do Complexo Eólico Alto Sertão III, na Bahia.

Obras do Complexo Eólico Alto Sertão III, na Bahia

O complexo eólico Alto Sertão III, localizado na Bahia nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã, Licínio de Almeida Macaúbas e Pindaí, está com as obras paralisadas por motivo de “Dificuldade econômica na viabilização do projeto” segundo o acompanhamento de obras da ANEEL.

Ainda que em avançadas, as obras do parque eólico Alto Sertão III estão paradas há três anos e, com isso, complexo da Renova não gera gerar nada de receita ou caixa para o negócio. Os parques eólicos Alto Sertão I e II, bem menores, tiveram as obras iniciadas e vendidas antes da sua conclusão.

Sobre a Renova Energia

Fundada em 2001, a Renova Energia é uma companhia brasileira de geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar. Desde 2009 sua atuação está fortemente concentrada em projetos de fonte eólica, mercado no qual é pioneira, tendo implantado há época o maior complexo eólico da América Latina, no sudoeste da Bahia.

Como diferencial em sua atuação está a qualificação para operar de modo integrado as várias etapas da cadeia de geração de energia, realizando a prospecção, implantação e operação dos empreendimentos.

Publicidade




Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.