Menu
Início Comgás Reduz Tarifas: Motoristas Economizam Mais de 40% com GNV

Comgás Reduz Tarifas: Motoristas Economizam Mais de 40% com GNV

20 de setembro de 2023 às 11:11
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Comgás economizam.
Foto: advfn.com.

Distribuidora líder em gás natural na América Latina apresenta vantagens econômicas e ambientais significativas para consumidores e indústria.

Em um movimento alinhado às demandas do mercado, a Comgás, destaque na distribuição de gás natural encanado na América Latina, revelou sua atualização tarifária na semana passada. Esta revisão, oficializada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e anunciada no Diário Oficial do Estado, traz uma queda de 5,8% na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV).

GNV: A Opcão Inteligente para Motoristas

Essa diminuição tarifária ressalta os benefícios do GNV, principalmente quando se observa a economia potencial de mais de 40% para motoristas de veículos leves em relação à gasolina e ao etanol. O GNV não é apenas mais econômico, mas também menos poluente em comparação a outros combustíveis tradicionais.

Artigos recomendados

Guilherme Santana Freitas, líder do segmento GNV na Comgás, reforça: “A transição para opções mais verdes e rentáveis, aliada à instalação e manutenção simplificadas e uma vasta rede de mais de 230 postos Comgás, solidifica o GNV como a escolha preferencial para gestores de frotas”.

A performance do GNV em veículos comuns supera outros combustíveis. Se um carro movido a GNV pode percorrer 14 quilômetros por metro cúbico, com etanol isso cai para 7 quilômetros por litro e, com gasolina, 10 quilômetros por litro. “Os motoristas podem esperar uma economia significativa, chegando a cerca de R$200 a cada 1000 km rodados”, acrescenta Guilherme.

Benefícios Além da Estrada

Quando se olha para veículos pesados, a economia proporcionada pelo GNV chega a 15% por quilômetro rodado em relação ao diesel. E essa economia pode crescer ainda mais com projetos personalizados. A Comgás está incentivando a implantação de postos de abastecimento em locais estratégicos, resultando em economias de até 40% em comparação ao diesel convencional.

A distribuição eficiente de gás natural por tubulação reduz riscos de desabastecimento, diferentemente de combustíveis importados distribuídos por caminhões. “O impacto ambiental do GNV é também digno de nota, com a redução de até 20% nas emissões de gases de efeito estufa e mais de 90% na emissão de poluentes locais”, conclui Guilherme.

Foco na Indústria

Além dos benefícios para motoristas, a Arsesp aprovou uma redução de até 5,5% para o setor industrial. A Comgás atende a uma variedade de indústrias, todas beneficiando-se do gás natural como uma alternativa mais econômica e menos poluente. Setores como químico, petroquímico e de produção de papel estão gradativamente optando pelo gás natural devido a sua eficiência superior.

Conheça a Comgás

Com uma extensa rede de distribuição que se estende por mais de 21 mil quilômetros em 95 municípios, a Comgás é uma força incontestável no fornecimento de gás natural encanado. Atendendo a 2,4 milhões de clientes em São Paulo, a empresa é uma referência no setor, impulsionando a economia e a sustentabilidade em todo o estado.

Fonte: Michelle Muniz.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar