1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Com medo de contaminar familiares, operários terceirizados offshore reclamam que os testes não estão sendo feitos no desembarque
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Com medo de contaminar familiares, operários terceirizados offshore reclamam que os testes não estão sendo feitos no desembarque

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 28/04/2020 às 09:40
FPSO PLATAFORMA OPERÁRIOS MODEC TERCEIRIZADOS 2
Helicóptero prestes a pousar em unidade offshore

É de conhecimento que a pandemia está afetando operações das operadores e prestadoras de serviços offshore, estratégias de logística de pessoal para evitar proliferação do Covid-19 é o principal front de batalha adotado por elas para que seus operários e familiares não sofram tanto com o problema enquanto ainda não há uma vacina.

Nas últimas semanas, com inúmeros relatos e comunicados da chegada do vírus a bordo de plataformas de produção offshore, operários estão preocupados em contaminar seus familiares, mas há reclamações das medidas de controle adotadas pelas empresas até o momento.

Parece que estratégia de logística de embarque e desembarque de operários mudaram, mas anteriormente a Modec e outras petroleiras adotaram 15 dias de quarentena no hotel e 28 dias a bordo. Como há suspeita do vírus , os desembarques estão acontecendo antes, onde está o problema. Leia abaixo o relato:

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
CAVALO-DE-PAU NA BAHIA
O incrível registro fotográfico dos primórdios da produção de petróleo no mar no Brasil
Ícone de Episódios Saiba Mais

 

Queria lhe passar uma informação, estou embarcado na MV 22, e existe suspeita de Covid-19, estão desembarcando as prestadoras .

A minha revolta, e que antes de subir, estamos ficando 15 dias de quarentena e é feito o teste ,e 28 abordo.
Só que nessa caso, só fiquei 4 dias, estou desembarcando hoje, estão desembarcando as prestadoras, pois tem suspeita de vírus a bordo, e revoltante, pois pedimos para fazer a quarentena no hotel e teste antes de irmos para casa e foi negado, podendo passar para nossa família.

Já enviamos um e-mail para assessoria de imprensa da Modec, assim que fomos respondidos, retificaremos a postagem sobre os novos procedimentos logísticos.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos