Com a chegada de furacão, dez plataformas de petróleo foram evacuadas

rig hurricane Gulf furacão
 

Operadores do Golfo do México evacuaram equipes de dez plataformas offshore antes do impacto do furacão Michael, que entrou no Golfo na segunda-feira

O Bureau de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE) disse na segunda-feira que, além das dez plataformas, cinco sondas de perfuração posicionadas dinamicamente partiram do caminho da tempestade como precaução. “De relatórios de operadores, estima-se que aproximadamente 19,07 por cento da produção atual de petróleo no Golfo do México foi fechada. Estima-se também que aproximadamente 11,09 por cento da produção de gás natural no Golfo do México tenha sido fechada ”, disse o BSEE na segunda-feira.

A gigante do petróleo BP disse que está monitorando de perto o furacão Michael para garantir a segurança de seu pessoal e operações em águas profundas no Golfo do México.

A BP disse na segunda-feira: “Com as previsões indicando que a tempestade vai se fortalecer enquanto se move para o norte do Golfo do México, a BP está evacuando pessoal e fechou a produção nas quatro plataformas operadas da BP, Atlantis, Mad Dog e Na Kika. e o cavalo do trovão. As plataformas também estão se preparando para a evasão de tempestades, conforme necessário. A BP continuará a monitorar as condições offshore para determinar quando as condições são seguras para reimplantar funcionários e retomar as operações. ”

A Anadarko também evacuou pessoal de algumas das plataformas do Golfo do México.

A empresa disse: “Estamos monitorando cuidadosamente as condições climáticas no leste do Golfo do México e, para garantir a segurança de nosso pessoal, removemos todo o pessoal e fechamos a produção em nossas plataformas operadas Horn Mountain e Marlin. Todas as outras plataformas operadas e produtoras da Anadarko continuam em produção enquanto continuamos a observar o caminho potencial da tempestade tropical Michael. ”

Imagem feita pela National Hurricane Center

Segundo relatos, a BHP Billiton e a ExxonMobil também fecharam a produção em algumas de suas plataformas no Golfo do México.

“Depois do furacão, as instalações serão inspecionadas. Uma vez que todas as verificações padrão tenham sido concluídas, a produção de instalações não danificadas será colocada de volta on-line imediatamente ”, disse o BSEE.

O Centro Nacional de Furacões emitiu alertas de tempestades e furacões para a costa nordeste do Golfo.

Empresa Siemens mira o setor de óleo e gás brasileiro para nova demanda de produtos



The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior