1. Início
  2. / Construção
  3. / Com 740 milhões em 2021, Atomx investe no Brasil com o propósito de melhorar a indústria de energia e automotiva do país
Localização RJ, SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Com 740 milhões em 2021, Atomx investe no Brasil com o propósito de melhorar a indústria de energia e automotiva do país

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 26/02/2021 às 08:20

Atomx – Holding de Energia Inicia Operações neste ano no Brasil, através do investimento milionário de 740 milhões da RPX Capital

De olho no mercado e com o propósito de melhorar a indústria energética e automotiva do país, a RPX Capital – holding que tem como objetivo servir de curadoria para todas as empresas com inovação tecnológica em setores old age – investe e abre a AtomX, grupo de energia que produz motores, baterias e turbinas através de combustivel patenteado e 100% natural, utilizando uma tecnologia própria desenvolvida e produzida por processos químicos, mecânicos e elétricos.

Lea também

Com seu público alvo bem vasto, que pode alcançar quaisquer tipos de indústrias – como, por exemplo, concessionárias e distribuidoras de energia – o aumento de lucro e proatividade não dependentes do mercado petrolífero ganha destaque.

“Estamos conduzindo o investimento em um futuro promissor, que trará mais eficiência e eficácia para todos aqueles que usarem. Nós temos uma diminuição de 95% no custo de produção de energia, o que a tornará mais acessível para todos e pode desonerar boa parte dos investimentos em energia em indústrias e empresas”, comenta Rafael Pimenta, CEO da RPX Capital.

O investimento inicial de 740 milhões já está sendo feito. Uma equipe de executivos está acertando os detalhes iniciais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná para atender os anseios e regulamentações governamentais e privadas, acelerando assim, a operação da holding. Para facilitar e ampliar seus serviços, o grupo foi dividido em verticais.

Sendo elas: Geração Distribuída, que tem 23 usinas de 5 Megawatt-hora (MWh) cada, já em fase de construção, gerando 115 MWh; Comercializadora de energia, que atuará no mercado livre de energia e super geradores, que são até 1100x mais eficientes, o modelo residencial gera 5.000 watts, 4 Kva, sendo bivolt e bifásico e tem 80 horas de funcionamento com menos de 10 reais de combustível.

Dentro dos próximos cinco anos, os objetivos da holding é ter 15.000 usinas outorgadas de 5 MWh cada, iniciar a comercialização de energia no mercado varejista e colocar em produção super motores elétricos na fábrica, que chegam a 15000 Kva, “A AtomX não está apenas revolucionando o setor energético, ela está se posicionando como novo player nacional em tecnologia energética, entrando em várias frentes simultâneas, usando tecnologia própria e as melhores mentes do mercado. O ano de 2021 será o nosso palco”, finaliza Rafael Pimenta.

Sobre a RPX Capital

Fundada em 2020, por Rafael Pimenta, a RPX Capital é uma holding que tem como objetivo servir de curadoria para todas as empresas com inovação tecnológica em setores old age. Abaixo dela se destacam grandes grupos com atuação em diversos setores como mercado de energia, saúde, fundos, financeira, bancos, turismo, marketing especializado, alimentação, ativos digitais, imobiliários e logística.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos