Ao usar o motor 1.0 Firefly no novo SUV Citroën Basalt, a Citroën atrai os brasileiros pela familiaridade que o país possui com o propulsor.
O Citroën Basalt é o novo SUV da Citroën com grandes chances de se tornar o modelo SUV mais barato do Brasil. Chegando entre os meses de agosto e setembro ao país, o Citroën Basalt tem grande potencial para ser um dos responsáveis pela revolução na indústria automotiva. A montadora investiu em uma mudança no motor, trazendo o motor 1.0 Firefly, um propulsor muito popular aqui no Brasil. Com essa mudança realizada no SUV Basalt, o carro ficará mais ‘abrasileirado’, garantindo que o veículo com um motor popular no país atraia a clientela brasileira.
Confira os detalhes do SUV Citroën Basalt, o novo carro da Citroën que está chegando ao Brasil com motor 1.0 Firefly
De acordo com a UOL Carros, a Citroën irá equipar o Citroën Basalt com o motor 1.0 Firefly aspirado, muito popular em carros como Cronos e Argo, da Fiat, no 208 da Peugeot e, também, no modelo C3, da própria Citroën. A marca garantiu que também irá lançar versões com motor 1.0 turbo flex 200.
O SUV Citroën Basalt um excelente espaço interno, com conforto tanto para o motorista, quanto para passageiros. O porta-malas possui aproximadamente 490 litros, podendo acomodar mais que o necessário em uma viagem, por exemplo. Já a distância entre eixos do SUV Basalt é de 2,67 metros, a mesma distância encontrada no modelo C3 Aircross.
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Mais detalhes sobre a motorização do Basalt
O SUV Citroën Basalt chegará no Brasil em 4 versões: Live 1.0, Feel 1.0, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200. Nas versões mais básicas, o Basalt virá equipado com direção elétrica, airbags frontais, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, central multimídia com tela de 10 polegadas, travas elétricas, freios ABS com EBD, além de assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade, fortalecendo ainda mais a segurança do motorista.
Como mencionado no decorrer deste artigo, o SUV Basalt terá sua versão principal o motor 1.0 Firefly, que entrega mesma potência e torque do modelo C3, sendo 71 cv e 10 kgfm a gasolina e 75 cv, com 10,7 kgfm a etanol, além de possuir câmbio manual de 5 marchas.
A versão 1.0 Feel poderá vir com airbags laterais, vidros elétricos também na parte traseira, painel de instrumentos digitais, além de rodas de liga-leve de 16 polegadas. A versão Turbo 200 entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, e torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis, além de possuir câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas.
Nova era no mercado automotivo brasileiro
Cada vez mais os motoristas brasileiros estão deixando para trás modelos sedãs, para investir em veículos maiores e mais confortáveis para a família. Mesmo que os sedãs Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e Hyundai HB20S ainda façam sucesso, o mercado automotivo está entrando em uma nova era, onde modelos maiores como SUVs são vistos com mais frequência nas estradas do Brasil.
Para conseguir manter os preços das versões básicas do SUV Citroën Basalt na média, sem alterações muito drásticas, a Citroën deve apostar em elementos e acessórios mais simples, como rodas de aço com calotas, vidros manuais nas portas traseiras e painel de instrumentos semelhante ao do modelo C3.
O novo Citroën Basalt faz parte do programa que desenvolve carros SUVs compactos, o Programa C-Cubed. O preço do SUV Citroën Basalt ao chegar no Brasil poderá ser entre R$ 90 mil e R$ 100 mil, um preço muito bom, que irá rivalizar com os sedãs citados acima. Além de modelos SUVs, as caminhonetes e outros modelos com carroceira também tem ganhado espaço no mercado, fortalecendo ainda mais a ideia de que o cenário atual do mercado automotivo está passando por uma revolução.