Cetam abre 12,8 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD no Amazonas, nas áreas de Contabilidade, Libras, Relações Interpessoais e muito mais

Valdemar Medeiros
por
-
23-05-2021 11:33:38
em Cursos
Cetam - Amazonas - cursos gratuitos online - EAD Aluno estudando nos cursos gratuitos do CETAM AM – Fonte: Reprodução Google

12,8 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade EAD estão disponíveis pelo Cetam no Amazonas. As inscrições terão início no dia 25, das 6h às 23h59, fique atento!

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) está oferecendo 12.800 vagas para cursos gratuitos, na área de qualificação profissional. Os cursos serão todos na modalidade de ensino a distância (EAD).

Leia também

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos EAD do Amazonas

As inscrições serão abertas pelo Cetam, nessa terça-feira (25), das 6h às 23h59. Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço eletrônico para preencherem o formulário de inscrição.

Os candidatos só poderão se inscrever em apenas um curso dos 12 disponibilizados no Cetam. Os cursos gratuitos EAD disponibilizados no amazonas são:

  • Contabilidade Básica Aplicada ao Setor Público;
  • Formulário Word e Google Forms;
  • Libras Nível 1;
  • Noções de Orçamento Público;
  • Noções de Gestão para Empreendedores;
  • Noções de Segurança na Web;
  • Relações Interpessoais no Trabalho;
  • Rotinas Administrativas;
  • Produção Textual;
  • Organização de Eventos;
  • Recepção de Eventos;
  • Atendimento ao Cliente.

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O SITE DA INSTITUIÇÃO.

Previsão de divulgação da lista de inscritos nos cursos gratuitos EAD do Amazonas

A lista daqueles que se inscreveram nos cursos será divulgada já na quarta-feira (26), no site do Cetam. Será enviado um e-mail de confirmação com login e senha de acesso ao Avea entre os dias 1 a 3 de junho.

As aulas dos cursos gratuitos EAD estão previstas para começarem no dia 7 e, um mês depois, no dia 6 de julho, terminarão. O curso terá uma duração média de duas horas diárias.

Cetam gerando oportunidades em meio à pandemia

O Cetam oferece diversos cursos para a população amazonense, com o objetivo de suprir a necessidade do mercado de trabalho. Os cursos são em três segmentos: Cursos técnicos, inclusão digital e qualificação profissional. No início do mês, o centro de educação já havia disponibilizado 30 mil vagas para cursos gratuitos na modalidade EAD, que foram distribuídas para 56 municípios do Amazonas. Os cursos foram disponibilizados em orientação do Governo do estado.

No mês de março, a Cetam também disponibilizou 6.120 vagas, divididas em 42 cursos gratuitos EAD, porém, apenas para Manaus. O esperado para estes cursos é que as aulas EAD sigam o “Guia metodológico para o ensino remoto”, que foi lançado, em fevereiro deste ano, pela própria instituição.

Seguindo o modelo dos cursos anteriores, há uma grande possibilidade das atividades desses cursos serem realizadas pelas plataformas Google Meet, Google Classroom e por aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram.

Vale ressaltar que será necessário que cada um dos alunos inscritos nos cursos possuam uma infraestrutura tecnológica, como computador, notebook ou smartphone com acesso à internet para acompanharem as aulas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.