Cervejaria Petrópolis abre fábrica do tamanho de 15 campos de futebol

Valdemar Medeiros
por
-
30-08-2020 08:58:01
em Indústria e Construção Civil
Grupo Petrópolis - Cervejaria Sede do Grupo Petrópolis

O investimento da Cervejaria é de mais de R$ 1 bilhão na construção, com a geração de 600 vagas de empregos diretos

Produtor de marcas como Itaipava, Crystal e Petra, o Grupo Petrópolis – terceira maior companhia de cerveja do Brasil e 11º lugar no ranking mundial em volume de produção, segundo o relatório da Barth Hass Group – está construindo a oitava fábrica da companhia, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A fábrica mineira será a maior de todas as unidades do grupo, que emprega 27 mil pessoas.

Leia também

Cervejaria Petrópolis contará com tecnologia de ponta

A nova Cervejaria do Grupo Petrópolis contará com tecnologia de última geração alemã em sua nova fabrica em Uberaba, a maior parte dos equipamentos utilizados serão da Krones, a líder global no ramo da indústria de bebidas, desse modo o novo lote de fabricação atingirá 3,3 litros em uso de água para cada litro de cerveja.

Por que o estado de Minas foi eleito para a criação da nova Cervejaria do Grupo Petrópolis?

A escolha de Minas Gerais se deu por alguns fatores. Um deles é que o Estado detém 13,8% do consumo de cerveja do Brasil. Outro ponto analisado são as questões logísticas por causa do barateamento do frete e fiscal-tributária.

O produto ficará mais competitivo por conta de menores taxas de impostos interestaduais. Atualmente, a cerveja vendida em Minas Gerais é produzida pelas unidades de Boituva, em São Paulo; e Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Outro fator analisado é a qualidade da água, que é muito importante para a produção de cerveja, e Uberaba ofereceu isso, além de um pacote de incentivos fiscais. Uma das premissas do grupo Petrópolis, em todos os lugares que tem fábrica, é ter a água coletada em poços artesianos. “Serão quatro poços com captação de grande profundidade, ou seja, cerca de 200 m de profundidade cada um”, calcula a especialista.

Por fim, ao ser finalizada a nova Cervejaria do Grupo Petrópolis será capaz de produzir uma quantidade acima de 8,6 milhões de heclitros de cerveja ao ano, aproximadamente 860 milhões de litros por cada uma das bebidas produzidas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.