Cerca de 300 vagas de empregos serão geradas com reativação da produção de aço da Gerdau em Araucária

Fábio Lucas
por
-
22-04-2021 14:18:16
em Indústria e Construção Civil

Gigante da produção de aço no Brasil está otimista com o cenário nacional e deve investir milhões para reativar a sua unidade de produção de aço na cidade do Paraná

A Gerdau se destaca no mercado nacional como a maior empresa na produção de aço. A empresa decidiu reativar a produção de aço em Araucária-PR, unidade que estava atuando com as atividades reduzidas desde 2015. A empresa promete investir R$ 55 milhões e gerar muitas vagas de emprego diretos e indiretos.

A empresa anunciou, nesta quinta-feira, que devido ao cenário atual do Brasil, decidiu reativar a sua produção de aço, na unidade de Araucária. A produção de aço, como já falado, estava desativada devido à crise que começou em 2014, fazendo com que a demanda por aço caísse em todo o território nacional. Com isso, a gigante optou por manter no local somente uma unidade, para dobrar o aço.

Os investimentos da Gerdau na unidade de Araucária serão gigantescos, tendo uma usina de aço voltando a funcionar até o segundo semestre. A tendência é que cerca de 300 novas vagas de emprego sejam criadas. A unidade tem a capacidade de produzir, anualmente cerca de 420 mil toneladas de aço. Todavia, o recomeço será gradual, produzindo cerca de 35 mil toneladas.

Vice-presidente da Gerdau se animou com o cenário nacional

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (22), Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau, destacou que a Gerdau está otimista com o cenário nacional. “Estamos otimistas com as boas perspectivas apresentadas para o mercado doméstico. Com o reinício da produção, a empresa visa seguir atendendo o aumento da demanda por aços longos no Brasil, bem como otimizar o fornecimento de produtos aos clientes em todo o País em associação às capacidades já existentes”, disse no site da empresa.

Gerdau reativa a produção de aço em Araucária após 7 anos; empresa investirá R$ 55 milhões e deve gerar cerca de 300 vagas de emprego
Trabalhadora da Gerdau/Imagem: Divulgação

A Gerdau é uma empresa que emprega milhares de famílias, sendo fundamental para o crescimento do setor no país. Com o investimento da empresa em Araucária, as empresas concorrentes podem se sentir obrigadas a ter de voltar a investir pesado nessa área, acarretando, assim, uma ajuda na geração de vagas de empregos.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.