Gerdau abre 100 vagas para pessoas com deficiência em curso de qualificação em Minas Gerais

Fábio Lucas
por
-
06-04-2021 20:35:15
em Cursos, Vagas de Emprego
Gerdau / Foto: IEL Gerdau / Foto: IEL

A Gerdau lançou um programa de qualificação que irá preparar 100 pessoas com deficiência. Elas poderão ser contratadas em caso de destaque

A Gerdau é uma das maiores empresas do Brasil. A companhia é uma das maiores produtoras de aço do continente, acaba de ampliar o seu principal programa de entrada na firma, o Pertencer. Em Minas Gerais, serão oferecidos 100 vagas em um grande curso de qualificação exclusivamente para pessoas pessoas com deficiência. O projeto prevê a capacitação de pessoas com deficiência na área de processos siderúrgicos, que serão realizados na usina de Ouro Branco.

Gerdau lança curso de capacitação com 100 vagas

O projeto tem parceria com o Senai do estado de Minas Gerais, além do IEL. A ideia é formar 4 turmas de até 25 pessoas com deficiência. O projeto não será curto, tendo duração de até 10 meses. Isso inclui a teoria e a prática. Caso os participantes se destaquem, eles poderão ser contratados pela empresa. Tudo isso depende da disponibilidade de vagas na Gerdau.

Para participar do programa da Gerdau é necessário ter no mínimo 18 anos de idade. Além disso, é necessário ter o ensino médio completo e morar no município de Ouro Preto. Na hora de se inscrever também é necessário apresentar o (CID – Classificação Internacional de Doenças). A pessoa tem que está disposta a participar de treinamentos online e presencial.

Gerdau, vagas , minas
Foto: reprodução

As vagas no programa de qualificação certamente serão muito concorridas. As pessoas que se destacarem e forem admitidas terão todos os benefícios trabalhistas, como plano de saúde, plano odontológico, entre outros. As inscrições para o programa vão até o dia 11 de abril. Clique aqui para fazer o seu cadastro e buscar essa qualificação.

História da empresa

A Gerdau é a maior empresa produtora de aço no Brasil. Além disso, tem destaque no mercado sul-americano sendo uma das empresas que mais fornece aço longo para os nossos países vizinhos. A empresa foi fundada por João Gerdau, em 1901, em Porto Alegre. Até hoje sem só crescendo e sendo importante em ações sociais.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.