Centec abre 600 vagas em cursos gratuitos no Ceará nas áreas de Eletromecânica, Metalurgia, Gastronomia e mais

Valdemar Medeiros
por
-
12-05-2021 17:20:04
em Cursos
Cursos gratuitos - EAD - Centec - vagas - Aluno estudando online – Fonte: Reprodução Pixabay

Centec está disponibilizando mais de 500 vagas em cursos gratuitos no Ceará. As vagas são para cursos gratuitos de nível técnico e superior

Com vagas abertas de 10 de maio a 10 de junho, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está disponibilizando cursos gratuitos de níveis técnicos e superior para as cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante no Ceará. As aulas dos cursos gratuitos deverão acontecer nas Faculdades de Tecnologia (Fatec) Sertão Central e Cariri e também nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC), mas devido à necessidade do isolamento em decorrência da pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão na modalidade EAD. Durante a pandemia, as aulas estão acontecendo temporariamente através do ensino remoto, porém todos os cursos são presenciais.

Leia também

Confira quais serão as vagas em cursos gratuitos disponíveis pelo Centec

Juazeiro do Norte (Fatec Cariri)

  • Curso: Técnico em Eletromecânica, Técnico em mecânica, Técnico em Eletroeletrônica
  • Turno: Noturno
  • Vagas: 45 para cada um dos cursos gratuitos

Unidade do Centec: CVTEC Crato

  • Curso: Técnico em Gastronomia
  • Turno: Vespertino e Noturno
  • Vagas: Vespertino: 30/ Noturno: 60

Unidade Centec: CVTEC São Gonçalo do Amarante

  • Curso: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Meio Ambiente
  • Turno: Vespertino e Noturno
  • Vagas: 35 para cada curso gratuito

Unidade Centec: CVTEC Barbalha

  • Curso: Técnico em Meio ambiente, Técnico em Agricultura
  • Turno: Vespertino e matutino
  • Vagas: 35 para cada curso gratuito

Unidade Centec: Fatec Sertão Central (Quixeramobim)

  • Curso: Superior de Tecnologia em Alimentos, Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio
  • Turno: Noturno
  • Vagas: 45 para cada curso gratuito

Para se inscrever nos cursos gratuitos é simples, basta CLICAR AQUI! Feito isso, você terá que criar seu login e senha para os próximos acessos. Logo após, será necessário preencher um formulário com a sua data de nascimento, nome completo, e-mail, contato e Whatsapp.

Na próxima etapa do processo de inscrição nos cursos do Centec, você escolherá em qual filial deseja estudar, o seu nível de ensino, o nome do curso gratuito em que deseja ingressar e o turno pretendido.

Por fim, você deve enviar os arquivos solicitados, que serão diferentes para cada curso escolhido no Centec. Feito isso você deve selecionar o seu estado, sua naturalidade, raça/cor, origem de escola e sexo. Agora é só esperar o resultado!

Como funcionará o processo seletivo para os cursos gratuitos do Centec

O processo seletivo dos candidatos para os cursos gratuitos de nível superior será por meio de uma prova realizada na forma remota (redação) que ficará disponível no Sistema do Centec.

A prova terá 2 horas de duração e 50% das vagas serão reservadas para aqueles que cursaram o Ensino médio em escolas da rede pública de ensino, como escolas municipais ou estaduais, para autodeclarados pardos, pretos e indígenas e 3% reservadas para PCD. Para os cursos técnicos, o processo seletivo será feito através de análise do histórico escolar.

As inscrições para os cursos do Centec estarão abertas de 10 de maio a 10 de junho. Os resultados para os cursos superiores serão divulgados no dia 24 de junho, já para os cursos técnicos os resultados serão divulgados no dia 25 de junho. A realização da matrícula dos aprovados será nos dias 1 e 2 de julho, com aulas previstas para terem início no dia 2 de agosto.

OBS: Durante a pandemia, as aulas estão acontecendo temporariamente através do ensino remoto, porém todos os cursos são presenciais.

Conheça o Centec

Com mais de 20 anos realizando capacitações e formando cidadãos no Ceará, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) referência em educação no estado e atua em parceria com outras instituições privadas e públicas.

O objetivo do instituto é promover a educação e a tecnologia por meio da pesquisa, inovação e, claro, do ensino. Ele visa ser sempre uma instituição de referência em formação tecnológica e profissional conhecida em todo território nacional.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.