Início Caterpillar Brasil investe em nova linha de montagem em Curitiba e promete gerar mais de 400 vagas de emprego

Caterpillar Brasil investe em nova linha de montagem em Curitiba e promete gerar mais de 400 vagas de emprego

18 de maio de 2022 às 11:56
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Caterpillar Brasil - empregos - vagas de emprego - Curitiba - PR -
nicarregadeira será produzida pela Caterpillar em Campo Largo. Foto: Divulgação/Caterpillar

A Caterpillar Brasil está prestes a lançar sua mais nova linha de montagem em Curitiba e planeja gerar vagas de emprego para mais de 400 profissionais. Ao total, a empresa investiu R$60 milhões no empreendimento.

A Caterpillar Brasil está inaugurando nesta semana, uma nova linha de montagem em sua fábrica em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A expansão, que recebeu investimentos de R$ 60 milhões, resultará na geração de 400 vagas de emprego e a empresa afirma que a produção de máquinas da unidade dobrará. Com o investimento, a fábrica será a única do setor a produzir minicarregadeiras no país. Além da adição desse produto, a unidade na região metropolitana de Curitiba já fabrica mini escavadeiras, carregadeiras de rodas e retroescavadeiras.

Todos os detalhes sobre a nova linha de montagem da Caterpillar Brasil

A nova linha de montagem na unidade da empresa na região metropolitana de Curitiba também permitirá a exportação de produtos para mercados que utilizam rígidas regulamentações de emissões. Uma parcela das minicarregadeiras deve ser comercializada ao mercado nacional e o restante deve ser exportado para a América do Norte, África, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

Artigos recomendados

De acordo com a empresa, a instalação da nova linha de montagem, que vai gerar centenas de novas vagas de emprego, foi acompanhada de diversas otimizações no processo fabril. O layout do prédio foi remodelado e sistemas de abastecimento de fluido e solda automatizados e ferramentas inteligentes de produção foram inseridos.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Atualmente, a fábrica na região metropolitana de Curitiba gera vagas de emprego para 1.150 funcionários operacionais e administrativos diretos. Para seguir a expansão das atividades da fábrica da Caterpillar Brasil, a unidade está gerando 400 empregos diretos voltados para a produção. Além disso, a força de trabalho operacional também passou por capacitação para poder lidar com os processos industriais mais avançados.

A inauguração da nova linha de montagem na unidade da Caterpillar na região metropolitana de Curitiba, que está gerando diversas vagas de emprego, acontecerá nesta quinta-feira (19), durante a tarde e contará com a presença do governador Ratinho Junior (PSD) e de associações empresariais locais, representantes de indústrias, outras autoridades públicas.

Setor agrícola consome 25% das máquinas da Caterpillar Brasil

Cerca de um quarto das máquinas de construções comercializadas pela Caterpillar Brasil são utilizadas em propriedades rurais. A informação veio de Odair Renosto, presidente da empresa, durante uma entrevista no Agrishow, feira que aconteceu em abril em Ribeirão Preto.

25% das máquinas comercializadas pela empresa foram entregues para clientes do setor agrícola desde 2017 e apesar da empresa não divulgar seus volumes de vendas, um levantamento a partir de fontes ouvidas pela reportagem indica que aproximadamente 3,3 mil máquinas da Caterpillar Brasil foram destinadas ao agronegócio no último ano.

No campo, as máquinas de construção servem para a preparação de curvas de nível e a regularização do solo com o intuito de facilitar o plantio e a colheita mecanizados.

Para conferir as oportunidades de emprego disponíveis pela Caterpillar, basta acessar este link.

Conheça a empresa

A Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos para construção e mineração, motores a diesel e gás natural, locomotivas elétricas a diesel e turbinas a gás industrial. A empresa é líder e tem orgulho em dizer que tem a maior presença global no setor onde atua.

A companhia é sediada em Deerfield, situada nos EUA e atende clientes do mundo inteiro. Suas unidades de manufatura, logística, marketing, serviços, pesquisa e desenvolvimento e instalações relacionadas, ao lado dos locais de revendedores totalizam mais de 500 locais em todo o mundo. A empresa atua na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, África e também no Oriente Médio.

Relacionados
Mais recentes