Início Carta de intenção de compra de 200 aeronaves elétricas é assinada pela Eve, da Embraer, e pela estadunidense GlobalX. Esta é apenas uma parcela dos mais de 1700 aviões elétricos que a Eve prevê entregar até 2026

Carta de intenção de compra de 200 aeronaves elétricas é assinada pela Eve, da Embraer, e pela estadunidense GlobalX. Esta é apenas uma parcela dos mais de 1700 aviões elétricos que a Eve prevê entregar até 2026

17 de março de 2022 às 12:10
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Embraer, Eve, aeronaves elétricas
Foto: Reprodução Google Imagens (via Eve Air Mobility)

A transação de aeronaves elétricas entre a GlobalX e a Eve, companhia da Embraer, irá expandir o mercado da estadunidense por todo o sul da Flórida

A companhia de mobilidade urbana da Embraer, a Eve, em parceria com a empresa estadunidense Global Crossing Airlines Group, Inc. (GlobalX), confirmaram, na última quarta-feira (16), que pretendem comprar até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais, conhecidos como eVTOL, sigla em inglês.

Leia também outras notícias relacionadas:

Conforme a matéria original do site Exame, escrita por Luciana Lima, a demanda está inserida na lista de 1.785 solicitações de aeronaves elétricas que a Eve pretende vender nos próximos quatro anos. A finalização das negociações presentes na carta de intenções está suscetível à execução de decisões definitivas e ao recebimento de todas as licenças regulatórias necessárias.

Andre Stein, co-CEO da Eve, afirmou em uma nota no próprio site da empresa: “Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a GlobalX, que maximizará nossos esforços para estruturar as operações de Mobilidade Aérea Urbana. A experiência deles como companhia aérea contribuirá para a expansão e a implementação do eVTOL da Eve na América do Norte”.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

De acordo com o presidente e CEO da GlobalX, Ed Wegel, as aeronaves elétricas eVTOLs serão responsáveis por ampliar o mercado da companhia aérea estadunidense ao longo de todo o sul da Flórida, logo, levará clientes para voos nos Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale, assim como voos locais dentro de Key West e Flórida Keys, Nápoles e Palm Beach.

Além disso, a companhia Embraer consolidou um consórcio para administrar projetos de Mobilidade Aérea Urbana entre o Centro de Convenções de Miami Beach e o Aeroporto Internacional de Miami, ou apenas MIA, como é conhecido. No acordo há também outras empresas americanas envolvidas, não só a brasileira, como a L3Harris Technologies e a SkySports, que estão relacionadas ao ramo de aeronaves elétricas.

Você já conhece a Eve? Assista ao vídeo do YouTube a seguir para saber mais sobre essa empresa de veículos aéreos para mobilidade urbana da Embraer, que vem inovando o mercado de aeronaves elétricas:

Devido ao avanço do projeto da fabricante brasileira, Embraer deve lançar avião turbo-hélice com capacidade entre 70 e 90 lugares ainda em 2022. O projeto da aeronave pretende revolucionar o transporte aéreo regional 

O presidente da Embraer, Arjan Meijer confirmou em entrevista ocorrida no Singapore Air Show que a empresa poderá lançar novo avião ainda em 2022, no mais tardar até meados do ano que vem. Além disso, o presidente da Embraer também detalhou o futuro do projeto.

O novo avião da Embraer trata-se de um turbo-hélice com capacidade de até 90 lugares, possuindo a mesma fuselagem dos E-Jets. A empresa apresentou a potenciais parceiros o projeto do avião, que possui expectativa de que as primeiras entregas da aeronave aconteçam até o final de 2027 devido ao desafio do projeto de encontrar um motor que seja viável e adequado a médio e longo prazo.  Para ler esta matéria na íntegra, basta clicar neste link.

Relacionados
Mais recentes