Carros elétricos de aluguel – Itaú passará a alugar veículos elétricos em 2021

Valdemar Medeiros
por
-
29-11-2020 13:34:46
em Logística e Transporte
Carros elétricos - Itaú - aluguel Carros elétricos – Itaú

O Itaú Unibanco anunciou recentemente a criação do serviço de aluguel de carros elétricos, que deve entrar em operação junto aos novos veículos em fase piloto no primeiro semestre de 2021

O modelo de atendimento de aluguel de carros elétricos por parte do Itaú prevê a cobrança de uma tarifa inicial fixa e um valor por minuto de uso dos veículos, mas os preços ainda não foram definidos. Todos os carros terão conexão à internet. Assim como no serviço de compartilhamento de bicicletas já operado pelo Itaú, os carros elétricos podem ser devolvidos em estações diferentes das que foram retiradas, que também são utilizadas para recarga.

Leia também

Aluguel de carros elétricos no Brasil

O piloto do projeto para veículos elétricos do Itaú se chama vec Itáu está previsto para fevereiro de 2021, mas apenas bancários de São Paulo terão direito ao aluguel dos carros elétricos neste primeiro momento, para ser utilizado entre os prédios da instituição.

Somente no segundo semestre do ano que o serviço será liberado para todos os moradores da cidade. Ainda não se fala em expansão do projeto que inclui veículos elétricos para outras regiões do Brasil.

Participantes do teste

Quem participar dos testes poderá movimentar seus veículos entre os centros administrativos do banco da cidade e a primeira fase do experimento está prevista para ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2021. Quatro centros bancários administrativos na cidade de São Paulo terão vagas de estacionamento para economizar automóveis e, nelas, terão pontos para recarregar as baterias.

A segunda etapa dos testes, por outro lado, deverá contar com a participação de alguns convidados, que podem ser clientes ou não clientes do banco, ainda na cidade de São Paulo. Esta fase está prevista para ocorrer no segundo semestre do próximo ano.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe