Carro movido a energia solar começa a ser produzido em massa e atrai consumidores

energia solar - carro - consumidores Aptera – Fonte: Reprodução Google

O carro movido a energia solar custará em média US$ 25 mil. Consumidores já cogitam comprá-lo

O modelo Aptera, da californiana Aptera Motors é oficialmente o primeiro carro movido a energia solar a ser fabricado em larga escala no mundo que atrai consumidores. Com um design elegante, confortável e mega futurista, o carro foi inspirado em um modelo de um triciclo elétrico, com cerca de 10 metros quadrados de células solares responsáveis por gerar eletricidade suficiente para abastecer o veículo por completo, dando vida ao mesmo, permitindo diversas viagens diárias.

Leia também

A tendencia em se adquirir um carro movido a energia solar, fez com que os consumidores ficassem absurdamente encantados com a novidade que chegou ao mercado por meio da Aptera Motors e já foram logo se preparando para fazer encomendas.

Saiba mais sobre o Aptera – Carro movido a energia solar

O carro pode rodar em dias chuvosos ou até mesmo a noite, pois a conexão feita é capaz de captar a energia solar e guardá-la para os dias que não estiverem ensolarados.

Diferentemente dos modelos que possuem EVs básicos, o modelo Aptera precisa de apenas 15 minutos de carga, que serão mais que suficientes para rodar cerca de 240 quilômetros, sem nenhuma ininterrupção. Basicamente, a sua autonomia em um dia totalmente limpo e ensolarado, é de 65 km de alcance perfeito.

Novidade e destaque no mercado renovável

Este novo modelo de carro movido à energia solar é produzido com materiais tipo fibra de vidro, carbono, alumínio e cânhamo, sendo a maior parte de seu painel projetada para ser impressa em impressora 3D, fazendo com que haja uma maior redução na emissão e nos custos. Seu preço está avaliado em cerca de US$ 25 mil.

A startup californiana Aptera Motors, desde o anuncio do modelo Aptera movido a energia solar, já recebeu pouco mais de 7 mil encomendas para serem entregues aos consumidores solicitantes ainda em 2021.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.