Empresa americana Aptera cria veículo elétrico movido à energia solar que não precisa ser carregado

Veiculo elétrico - energia solar - Aptera Carro elétrico movido a energia solar

Esse é um veículo elétrico da empresa norte americana Aptera que afirma que você nunca precisará carregar, afinal de contas ele usa energia solar.

A verdade é que desde que os veículos elétricos começaram a se popularizar, as pessoas se perguntam “por que os carros elétricos não possuem um teto de painel solar e usam energia solar?” A resposta sempre foi: os painéis solares simplesmente não geram tanta energia a ponto de movimentar um veiculo elétrico por horas. Mas a áptera está prestes a mudar isso no mercado de veículos elétricos.

Leia também

Sobre o veículo elétrico movido à energia solar da Aptera

Com uma cabine de dois lugares de aparência vagamente aeronáutica, o veículo elétrico da Aptera movido à energia solar tem um coeficiente de arrasto “inédito” de apenas 0,13. Compare isso com, digamos, o coeficiente de arrasto “incrivelmente baixo” de 0,24 do conceito Volkswagen ID Space Vizzion; está milhas à frente. Também é inteiramente construído em compostos de carbono/ kevlar/linho em uma construção de núcleo em sanduíche, o que o torna muito leve e também super resistente.

O modelo criado pela Aptera utiliza painéis de energia solar, algo que as outras empresas disseram não ser possível.

Aptera afirma que com os veículos elétricos criados por ela você não dependerá da energia solar para sair nas ruas

E você não terá que depender do Sol para se locomover, os tamanhos das baterias também variam, e Aptera diz que você poderá comprar uma com 250, 400 ou 600 milhas (400-, 644- ou 965 km). Ou você pode ir com o big daddy: uma bateria de 1.600 km, provavelmente entregue em um pacote de 100 kWh. Para lhe dar uma ideia de quão eficiente é este veículo de três rodas, o modelo S P100D da Tesla teve um aumento radical na eficiência este ano e agora pode obter 402 milhas com o mesmo tamanho de bateria .

“Com a tecnologia Never Charge do Aptera, você é movido pela força do sol. Nosso painel solar integrado mantém sua bateria carregada e onde quer que você queira ir, basta ir”, disse o co-fundador da Aptera, Chris Anthony , em um comunicado à imprensa. “Never Charge está embutido em cada Aptera e é projetado para coletar luz solar suficiente para viajar mais de 11.000 milhas por ano na maioria das regiões.”

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.