BRF irá investir quase R$ 300 milhões no estado do Paraná e gerar cerca de 400 empregos diretos

Roberta Souza
por
-
05-05-2021 18:38:13
em Economia, Negócios e Política
BRF – Paraná – empregos Fachada da BRF/ Fonte: Beltrão Agora

A BRF, dona da Sadia, irá realizar aportes para modernizar e ampliar suas unidades no estado do Paraná. Muitos empregos podem ser gerados

A grande marca BRF anunciou ontem (04/05) que irá realizar investimentos de R$ 292 milhões no estado do Paraná, onde inúmeras vagas de emprego devem ser geradas. Os aportes anunciados pela BRF, por meio de uma videoconferência, serão destinados à ampliação e modernização de suas unidades. A empresa também anunciou que irá retomar a produção de perus no município de Francisco Beltrão, após a planta ter recebido autorização para realizar a exportação ao México.

Investimentos e empregos da BRF no Paraná

O CEO da BRF, Lorival Luz, disse durante a videoconferência que a empresa tem uma forte presença no estado do Paraná, onde gera cerca de 18.500 empregos diretos e conta com mais de 2.000 produtores por meio de integração. O CEO diz que pretende proporcionar ao estado do Paraná mais empregos, sempre avançando na agenda da empresa que possui visão de crescimento até 2030.

Já o governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, disse que a BRF tem uma grande vocação no estado para produzir alimentos de qualidade para todo o mundo. Ele ressalta que tem uma preocupação com os alimentos saudáveis, que serão gerados através de uma agricultura moderna.

Ampliação das operações e retomada de produção da BRF, no Paraná

Um dos primeiros passos da BRF na expansão da operação da unidade será integrar mais de 200 aviários, também produzindo carne de frango. O início da reprodução está previsto para novembro, para garantir que a produção diária da planta seja estimada em 7.500 até o segundo trimestre de 2022. A nova linha de produção irá gerar mais de 400 empregos diretos.

O processo que permitiu à BRF exportar peru para o México foi concluído em março deste ano e incluiu uma auditoria de 8 horas na fábrica por meio de uma videoconferência, onde auditores do governo mexicano realizaram inspeções em tempo real de todas as etapas da produção. Esta é a primeira análise em vídeo das exportações de peru conduzidas pelo Brasil.

Veja também

JBS está com 3.500 empregos abertos em 13 estados do Brasil para candidatos com e sem experiência

Em comunicado, a JBS anunciou a abertura de 3,5 mil empregos para atuar como operador de produção e demais funções do negócio na unidade da Seara, enquanto a demanda por exportação de carnes brasileiras cresce. Os candidatos às vagas da Seara devem ter concluído o ensino médio, mas não precisam ter experiência anterior na função.

Os empregos estão distribuídos da seguinte forma entre os estados: Santa Catarina – 884, São Paulo – 791, Rio Grande do Sul – 690, Paraná – 441, Mato Grosso do Sul – 333, Minas Gerais – 131, Rio de Janeiro 89, Bahia – 78, Pernambuco – 62, Distrito Federal – 54, Mato Grosso – 30, Ceará – 9, Rio Grande do Norte – 3 e Amazônia – 1.

Os interessados em se inscrever em algum dos empregos abertos da JBS, basta acessar aqui. Boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos