Mineradora contrata Engenheiro Júnior para atuar em mina em Curaçá, na Bahia

Roberta Souza
por
-
05-05-2021 14:49:54
em Vagas de Emprego
Mineradora – Bahia – Engenheiro Júnior Trabalhadores da Mineração Caraíba/ Fonte: Reprodução

A oportunidade da Mineradora Caraíba para o cargo de Engenheiro Júnior é destinada a profissionais com nível superior em engenharia de minas

A Mineradora Caraíba está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Engenheiro Júnior, destinada para atuar no estado da Bahia. A empresa de mineração, que é especialista no segmento de cobre, está com inscrições abertas nesta oportunidade até o dia 12/05 (próxima quarta-feira). Para a vaga da mineradora, o candidato irá atuar em mina a céu aberto, em Curaçá. Um pré-requisito indispensável para vaga é ter concluído o ensino superior completo em engenharia de minas.

ATENÇÃO! O CPG não é responsável pela oferta da vaga de Engenheiro Júnior da Mineradora Caraíba. A oportunidade de emprego destinada ao estado da Bahia é externa e pode ser preenchida a qualquer momento. Verifique, no momento da candidatura, se a oportunidade ainda está disponível. Caso esteja, não deixe de se candidatar!

Veja abaixo os detalhes do cargo para Engenheiro Júnior da mineradora na Bahia

Engenheiro Júnior

Atividades que o candidato selecionado pela mineradora irá fazer na Bahia no cargo de engenheiro júnior: Irá realizar o dimensionamento e fazer o acompanhamento da produtividade e ociosidade da frota necessária para a operação da mina a céu aberto; Irá avaliar a necessidade e capacidade de produção (plano de produção); Irá fazer o acompanhamento e o desenvolvimento da mina a céu aberto, com a utilização de insumos e os indicadores de produção (produtividade, disponibilidade e utilização); Irá fazer planos de fogo, objetivando melhores avanços nas detonações da mina; O candidato selecionado pela mineradora também irá atuar na execução das atividade de operação na Bahia.

Pré-requisitos necessários para candidatar no cargo de engenheiro júnior postos pela mineradora no estado da Bahia: O candidato terá que possuir o ensino superior completo no curso de engenharia de minas; Ter o CREA ativo; É indispensável que o candidato possua experiência em operação e infraestrutura de mina a céu aberto; Possuir conhecimentos em perfuração vertical através de equipamentos DX, gestão e dimensionamento de indicadores de frota de mina e desmonte de mina a céu aberto; Possuir inglês em nível intermediário.

Pré-requisitos desejáveis para candidatar no cargo de engenheiro júnior postos pela mineradora no estado da Bahia: Possuir conhecimento no Pacote Office e nos softwares MS PROJECT e AUTOCAD; Ter disponibilidade para residir no município de Curaçá, no estado da Bahia.

Inscrição para a oportunidade de emprego no estado da Bahia

Os interessados na oportunidade de emprego no cargo de Engenheiro Júnior que estejam dentro do perfil exigido pela mineradora devem enviar seus currículo, até o dia 12/05, para o e-mail [email protected], informando, no título, o nome da vaga. Desejamos boa sorte!

Sobre a Mineração Caraíba: A mineradora Caraíba está situada no norte da Bahia, no Distrito de Pilar, na cidade de Jaguarari, onde tem cerca de 3181 colaboradores (entre diretos e terceirizados).  Em 2016, a mineradora Caraíba foi adquirida pela Ero Copper Corporation. No ano de 2017, a mineradora iniciou o programa de implantação da mina de Vermelhos, no Vale do Curaçá, no estado da Bahia. Já no ano de 2018, o projeto se desenvolveu de modo tão grande que, em outubro do mesmo ano, a operação na mina de Vermelhos foi iniciada.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos