Brasil se consagra como o maior mercado de caminhões da alemã Mercedes-Benz. Empresa investirá mais R$ 800 milhões até 2022

Mercedes, caminhões, investimentos Caminhões da Mercedes

A Mercedes informou que também abrirá mais de mil vagas de trabalho para fazer frente ao crescimento previsto nas encomendas

A Mercedes-Benz, marca alemã de automóveis, anunciou hoje que o Brasil vendeu cerca de 27 mil caminhões no país no ano passado e se tornou o maior país em volume de caminhões da marca no mercado mundial. A empresa informou que ainda irá investir R$ 800 milhões até o ano que vem e que irá gerar mais de mil vagas de emprego, para suprirem o crescimento nas encomendas. A expectativa da empresa para 2021 é de alta de 15% do mercado de caminhões, para um total de 101 mil unidades, e de 13% dos volumes de ônibus, chegando a 16 mil unidades na soma de todas as marcas.

Veja ainda outras notícias do dia:

Segundo a empresa, o Brasil se tornou o maior mercado mundial de caminhões Mercedes-Benz em 2020, respondendo por 20% das vendas do grupo. As vendas totais do mercado no ano passado foram de 84.650 veículos.

A Mercedes-Benz informou que a partir de 2021, a empresa dará continuidade à modernização da linha de montagem final (caixa de câmbio, motor e eixo) em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista junto com o desenvolvimento de serviços e produtos com tecnologias de conectividade e mobilidade de baixa emissão.

Segundo Deppen, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, “Precisamos continuar trabalhando na nossa competitividade e temos um plano forte em sustentabilidade. Esses são os ingredientes que definem nossos planos para o futuro”.

“Não podemos ignorar a relevância de fatores macroeconômicos para o transporte, mas estamos convencidos de que o Brasil é um grande mercado e temos uma longa história no País. É importante manter o plano de negócio e investimentos porque estamos convencidos de que existe uma necessidade de transporte. É por isso que estamos aqui”, afirmou.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe