Brasil Refinarias entra com pedido na ANP para construir refinaria na Bahia

mini refinaria na Bahia

Empresa do grupo Guindastes Brasil planeja construir refinaria de pequeno porte na Bahia e arrematou duas áreas na Oferta Permanente da ANP, na Bacia do Recôncavo

A ANP registrou nesta segunda-feira (21/10) um pedido para construção de uma refinaria com capacidade para processar 735 barris/dia (117 m³/dia) na Bahia. Em agosto o Click Petróleo e Gás também informava que o Grupo brasileiro Noxis Energy quer fazer refinaria em Sergipe.
A solicitação foi feita pela empresa Brasil Refinarias, pertencente ao grupo Guindastes Brasil, uma empresa especializada em logística e que nos últimos anos entrou em projetos de exploração e produção.

Segundo a ANP o projeto é de uma refinaria de pequeno porte com produção voltada para óleo combustível, óleos especiais, nafta e parafina.

A empresa

A Brasil Refinarias opera com 100% os blocos de Araçás Leste e Jacumirim, na Bacia do Recôncavo, adquiridas na 4ª rodada de acumulações marginais e o ativo de SEAL-T-132, em terra, na Bacia de Alagoas adquirido na 14a rodada de concessão da ANP.

Mais recentemente arrematou mais duas áreas na Oferta Permanente da ANP, na Bacia do Recôncavo, por meio de consórcio em que tem 50%, enquanto sua sócia Guindastes Brasil Locação de Equipamentos Ltda tem os outros 50%.

Fundada em 1998 e tendo iniciado suas atividades na cidade de Salvador, mas sediada em Simões Filho, as margens da BR-324 a Guindastes Brasil Óleo e Gás é uma empresa especializada no segmento de movimentações de cargas verticais e horizontais, pesadas e super pesadas, investindo sempre na diversificação dos modais, oferecendo soluções completas aos clientes.

A ANP não divulgou quando pretende liberar a autorização do empreendimento da Brasil refinarias.

Leia também aqui no seu portal CPG ! A Engeman fatura contrato com a Petrobras e Chevron para serviços de manutenção offshore no RJ !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)