Menu
Início BMW lança oficialmente o primeiro carro elétrico do mundo com quatro motores elétricos

BMW lança oficialmente o primeiro carro elétrico do mundo com quatro motores elétricos

8 de setembro de 2022 às 18:21
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
BMW lança oficialmente o primeiro carro elétrico do mundo com quatro motores elétricos
Foto: BMW/Divulgação

A BMW está realizando testes com seu novo carro elétrico conceito. O modelo é equipado com motores elétricos nas quatro rodas, sendo o primeiro elétrico esportivo do mundo.

Após 50 anos do desenvolvimento da divisão M, destinada a veículos de alto desempenho, a BMW deu início ao primeiro carro elétrico esportivo que conta com 4 motores elétricos. Com base no BMW i4 M50, o carro conceito esportivo quadrimotor disponibiliza tração nas quatro rodas e um sistema de controle direção inovador. De acordo com a montadora alemã, o conjunto disponibiliza um nível sem precedentes de desempenho e experiência para o setor de carros elétricos.

Motores elétricos M xDrive

BMW M3 xDrive vs RWD: DRAG RACE

O carro elétrico de testes apresenta uma carroceria modificada, com arcos mais largos nas rodas e um conceito visual que lembra a série atual das BMWs M3 e M4.

Artigos recomendados

Os quatro motores elétricos compõem o sistema de tração M xDrive de quatro motores que permitem acionar cada roda por propulsor elétrico, o que, de acordo com a BMW, disponibiliza ao motorista uma distribuição precisa e rápida do torque de acionamento.

A reação quase instantânea dos motores elétricos também será um divisor de águas para os carros elétricos de alto desempenho, de acordo com a BMW.

Carro elétrico com 04 motores entrega velocidade alta nas curvas

A transmissão de potência certa para a estrada, por exemplo, é identificada pela unidade de controle central do veículo em questão de milissegundos a partir da posição do pedal do acelerador, ângulo de direção, velocidades das rodas e outros dados. Os sinais são enviados por meio da embreagem e diferenciais para os quatro motores elétricos, que são capazes de acioná-los imediatamente, de acordo com a BMW.

Continuando com as características típicas da marca, nos testes com o carro elétrico conceito, os motoristas da empresa afirmam que conseguiram atingir altas velocidades de curva significativamente altas, apesar das estradas estarem encharcadas de água ou coberta de neve.

Freios autorregenerativos devido ao alto desempenho

Nos casos de estradas destes tipos, o veículo consegue virar sem nenhum esforço e sem tendência à subviragem, um fenômeno chamado popularmente como “sair de frente”, tendo em vista que o torque de tração para as rodas é ampliado paralelamente ao ângulo de direção.

O alto desempenho dos motores elétricos contribuirá na recuperação de energia na frenagem. Ao frear antes de uma curva, por exemplo, os quatro motores elétricos podem assumir a função de um gerador, alimentando a bateria do modelo.

Por enquanto, a BMW ainda não disponibilizou especificações oficiais ou cronograma de lançamento para seus carros elétricos esportivos equipados com seu novo sistema de tração e motorização.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar