Menu
Início Atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates se reuniu com petroleiras BP, Petronas, TotalEnergies e Equinor durante a CERAWeek para discutir parcerias futuras no setor de petróleo e gás

Atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates se reuniu com petroleiras BP, Petronas, TotalEnergies e Equinor durante a CERAWeek para discutir parcerias futuras no setor de petróleo e gás

10 de março de 2023 às 16:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
O objetivo de Prates é conseguir a cooperação das maiores petroleiras do mercado global de petróleo e gás para os próximos anos. O presidente da Petrobras esteve presente na CERAWeek, nos EUA, para debater o futuro das atividades da estatal.
Foto: Petrobras

O objetivo de Prates é conseguir a cooperação das maiores petroleiras do mercado global de óleo e gás para os próximos anos. O presidente da Petrobras esteve presente na CERAWeek, nos EUA, para debater o futuro das atividades da estatal.

Para esta sexta-feira, (10/03), a estatal se movimenta no mercado global de petróleo e gás em busca de novas parcerias no segmento. O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, esteve presente na conferência CERAWeek, em Houston, nos EUA, que está acontecendo nesta semana, para tratar sobre uma cooperação futura no segmento com grandes petroleiras do cenário. O objetivo é impulsionar os projetos de exploração e pesquisa em cenário global ao longo dos próximos anos.

Representantes das petroleiras BP, Petronas, TotalEnergies e Equinor discutiram parcerias futuras junto à Petrobras durante conferência CERAWeek

A participação da Petrobras na conferência internacional do setor de petróleo e gás CERAWeek está trazendo grandes resultados para o futuro da empresa no cenário global.

Artigos recomendados

Além de tratar sobre as principais expectativas para o segmento nos próximos anos, o atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, está em busca de novas parcerias com petroleiras de grande porte em todo o mundo.

Ele esteve presente em Houston para discutir uma cooperação junto às multinacionais BP, Petronas, TotalEnergies e Equinor, visando uma contribuição mútua no setor de óleo e gás.

Segundo a própria estatal, os encontros com os grandes players do setor “visam futuras cooperações para transição enérgica e implantação de novas tecnologias no setor de óleo e gás”.

Após assumir em janeiro a presidência da estatal, recomendado pelo Governo Lula, Prates vem destacando seu compromisso com o crescimento dos investimentos em energias renováveis na empresa.

Além dos encontros com as petroleiras, a Petrobras também firmou, durante a CERAWeek, um acordo com a Equinor para o desenvolvimento de sete projetos de eólicas offshore no Brasil. Elas podem custar 70 bilhões de dólares, garantindo assim uma forte atração de investimentos ao mercado nacional.

Prates reforçou posição da Petrobras quanto aos projetos conjuntos no setor de petróleo e gás com petroleiras multinacionais na CERAWEEK

Prates esteve em reunião com o presidente-executivo da BP, Bernard Looney, durante a conferência, e destacou que ambas as empresas pretendem trabalhar de forma conjunta no setor de óleo e gás.

“Vamos prosseguir com visitas mútuas para o aprofundamento das discussões tanto na área de exploração e produção quanto de transição energética”, afirmou o atual presidente da estatal.

Além disso, ele destacou que tanto a BP quanto outras empresas do setor podem trabalhar em cooperação com a estatal nos projetos de captura de carbono na Amazônia e regiões de manguezal.

A estatal ainda sinalizou que a Petronas demonstrou interesse em apoiar projetos de produção de diesel renovável junto à empresa.

A pauta da transição energética no mercado global também esteve no centro das conversas de Prates com o CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanne, e o CEO da Equinor, Anders Opedal, acrescentou a empresa.

Assim, Prates reforçou o compromisso da Petrobras com os projetos de petróleo e gás junto a petroleiras do mundo inteiro.

Conheça a CERAWeek

“A CERAWeek reúne líderes globais para promover novas ideias, insights e soluções para os maiores desafios enfrentados pelo futuro da energia, meio ambiente e clima. A CERAWeek é amplamente considerada o encontro anual de maior prestígio de CEOs e ministros de energia e serviços públicos globais, bem como das comunidades automotiva, de manufatura, política e financeira, juntamente com uma presença crescente de tecnologia.”


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar