Atlas Renewable Energy garante investimento para usina de energia solar de MG que terá 880 mil módulos bifaciais

Valdemar Medeiros
por
-
11-05-2021 12:25:20
em Energia Renovável
Atlas-Renewable-Energy - energia solar - usina - MG - investimento Módulos bifaciais de energia solar – Fonte: Usina da Holanda /Report+

Investimento da Atlas Renewable Energy permite que nova usina de energia solar de MG conte com 880 mil módulos bifaciais

Atlas Renewable Energy investirá US$ 150 milhões na usina de energia solar Lar do Sol – Casablanca que tem como objetivo reduzir cerca de 50 mil toneladas de CO2 por ano. A empresa afirma também que irá contribuir com a comunidade disponibilizando treinamentos para mulheres da comunidade de MG.

Leia também

Detalhes sobre um dos maiores investimentos em energia solar

O estimado é que a usina de energia solar em MG gere cerca de 805 GWh por ano. Até o momento, esse contrato de compra de energia é o maior envolvendo investimentos em energia solar para fornecimento de energia sustentável a um consumidor privado no País.

Além de evitar a emissão de aproximadamente 50 mil toneladas de CO2 por ano, a nova usina de energia solar terá uma geração de energia capaz de fornecer eletricidade para mais de 390 mil casas por ano, segundo o consumo médio familiar.

O investimento na usina solar de Lar do Sol – Casablanca faz parte de uma estratégia da Anglo American de usar, em suas operações brasileiras, 100% de energia sustentável a partir de 2022.

Atlas Renewable Energy cooperando com a comunidade

Energia renovável – Atlas

A Atlas Renewable Energy, com uma ambiciosa agenda de engajamento social, pretende implementar programas sociais na comunidade local de MG, promovendo inclusão e diversidade. Para que isso ocorra, a empresa expandirá ainda mais o seu programa “todos fazemos parte da mesma energia” no canteiro de obras da usina de energia solar.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver habilidades técnicas, treinar e gerar novos conhecimentos a 200 mulheres que residam nas comunidades vizinhas de Minas Gerais. O programa também visa promover mulheres que participam dos treinamentos para terem oportunidades de optarem por empregos qualificados na construção do investimento Lar do Sol – Casablanca.

A Atlas Renewable Energy tem como objetivo integrar no mínimo 15% de representação feminina em sua força de trabalho, ou seja, quatro vezes mais do que o número de mulheres que realizam trabalhos em projetos de energia solar no MG.

Palavras do CEO da Atlas Renewable Energy

De acordo com Carlos Barrera, CEO da Atlas Renewable Energy, a empresa está satisfeita por conseguir outro empréstimo financeiro de forma bem-sucedida com o IDB Invest e o DNB Markets, instituições essas que se tornaram aliadas fundamentais na estruturação de novas soluções de investimento para contribuir com os consumidores na transição energética.

Ele afirmou também que a Atlas Renewable está comprometida em combater os preconceitos culturais e desigualdades sociais na sua linha de trabalho, para que assim a energia limpa seja fornecida de forma responsável.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.