MENU
Menu
Início As empresas Raízen, especialista em bioenergia, e Embraer, fabricante de aeronaves, firmam parceria para desenvolver combustível de aviação sustentável

As empresas Raízen, especialista em bioenergia, e Embraer, fabricante de aeronaves, firmam parceria para desenvolver combustível de aviação sustentável

20 de julho de 2022 às 12:23
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Raízen, embraer, combustível
Foto: reprodução pixabay.com

A Embraer e a Raízen firmaram neste domingo, 17, um compromisso que visa o desenvolvimento de combustível de aviação sustentável, o SAF em inglês

Ambas as empresas estabeleceram metas diante da parceria firmada, dentre elas, está a proposta de tornar a Embraer a primeira empresa fabricante de aeronaves a consumir o combustível de aviação sustentável, que poderá ser repassado pela Raízen, empresa de referência global em bioenergia.

O uso do combustível que vai ser gerado pela Raízen, faz parte da estratégia da Embraer que visa neutralizar a pegada de carbono de suas operações até o ano de 2040, já que mais de 60% das emissões do composto nas operações da empresa é decorrente do uso de querosene de aviação em ensaios e voos de produção.

Artigos recomendados

“O combustível de aviação possui um papel essencial na redução das emissões da aviação no curto e médio prazo. Diante disso, este acordo visa estimular o crescimento e a sustentabilidade da cadeia de valor como um todo, por meio da produção do combustível verde de aviação”, declarou o vice-presidente de Pessoas, Carlos Alberto Griner, neste domingo, 17.

“Como empresa integrada de energia, a Raízen possui metas grandiosas que pretendem aumentar em 80% sua proposta de combustível renovável para o setor e fazer esse aumento com a maior eficiência possível no processo produtivo da empresa e ajudar da redução do impacto dos clientes. Como os maiores produtores de etanol de cana-de-açúcar no mundo, é natural estarmos olhando para uma possível oferta de SAF”, explica Antonio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen.

A previsão é de que a Raízen auxilie para que a Embraer atinja a meta de ter misturas de combustível de aviação representando 100% do seu consumo de combustível no Brasil até o ano de 2030.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa responsável por fabricar aeronaves, tendo grande parte da sua atuação no Brasil em alguns lugares do mundo. Além disso, a Embraer possui grande relevância na exportação de produtos manufaturados de alta tecnologia.

No ranking mundial das líderes de fabricação de jatos, está em terceiro lugar. A Embraer têm mais de 18 mil funcionários e já entregou mais de 8 mil aeronaves.

Essencial no Brasil, a empresa possui suas ações descritas na bolsa de valores sob o código EMBR3. A Embraer foi gerada em 1969 pelo Governo Federal e possui um capital misto e o controle estatal na época, porém, a privatização foi realizada no ano de 1994.

A companhia aeronáutica é a líder brasileira em exportação de produtos manufaturados de alta tecnologia. A Embraer possui também o título de terceira maior fabricante, em 150 países do mundo, de jatos comerciais.

Sobre a Raízen

A Raízen, empresa de referência global em bioenergia, é protagonista na transição energética e está redefinindo o futuro da energia. A empresa está entre os maiores grupos de empresas privadas do Brasil e possui como o maior diferencial a sua equipe, que reúne mais de 40 mil funcionários e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo Brasil.

A origem da Raízen é do Brasil, mas a empresa também atua na Argentina e pretende expandir sua produção de combustível renovável para todo o mundo.

A Raízen possui um modelo ímpar de atuação e está presente de ponta a ponta, atuando desde a produção até a venda de energia renovável e açúcar a partir da cana-de-açúcar, distribuindo essa energia também para diversos cantos no mundo.

A companhia também possui uma forte atuação em Marketing & Serviços, que está presente em todo o território brasileiro e argentino, distribuindo combustível e energia através dos Postos Shell, além de proporcionar a facilidade no dia a dia dos seus clientes.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR