A ArcelorMittal anunciou, ontem, a retomada da produção de aço para atender a demanda da construção. 100 empregos diretos serão criados
A ArcelorMittal retomará as operações da aciaria na unidade de Barra Mansa (RJ) no segundo semestre deste ano. O empreendimento ainda demandará investimentos da ordem de R$ 19 milhões para a manutenção e reforma de equipamentos necessários para o início da produção. O retorno das atividades na aciaria, que está paralisada desde 2019, é motivado pelo aumento da demanda do mercado por aço e pelas perspectivas de crescimento econômico do país. Com a reativação da área, a estimativa é que sejam gerados 100 novos empregos diretos e 50 indiretos. Veja ainda: Para competir com o mercado de energia renovável, ArcelorMittal produzirá aço carbono neutro
- Jovens são convocados para vagas em projeto energético nas áreas de petróleo, gás, biocombustíveis, energia, fontes renováveis de energia, setor elétrico, entre tantos outros
- Preço do diesel volta a subir e caminhoneiros exigem taxa sobre exportação de petróleo para aliviar custo do combustível
- Multinacional Bayer e Omega Energia fecham contrato de 10 anos para construção de usina solar no Brasil
- Ceará abrirá nova fábrica de painéis de energia solar e muitos empregos serão gerados
- Fatec e Etec ofertam 260 vagas em cursos gratuitos presenciais e EAD nas áreas de Nutrição, Administração, Desenvolvimento de Sistemas e muito mais
Aportes da ArcelorMittal na unidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro
De acordo com a maior produtora de aço mundial, presente em mais de 60 países, o foco dos investimentos da unidade em Barra Mansa é atender, principalmente, a crescente demanda do mercado interno de aço. Os aportes serão destinados a projetos de segurança operacional e tecnológica dos equipamentos, com recursos para reestabelecer todo o sistema de captação e filtragem da aciaria e garantir melhor adequação ambiental.
De acordo com Jefferson de Paulo, CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, esse é mais um passo que fortalece as operações da produtora de aço no Brasil, e demonstra a confiança da empresa na retomada da economia. Ele ainda ressalta que a empresa pretende contribuir com o fortalecimento da economia, oferecendo aos clientes soluções em aço de alto valor agregado e colaborando com as regiões onde atuam a partir da geração de empregos, renda e desenvolvimento socioeconômico.
-
Max, estilista mirim de só 10 anos, entra para a história ao apresentar 15 vestidos em Paris, cria marca própria, contrata funcionários e conquista recorde mundial como o estilista mais jovem das passarelas
-
Sem querer pagar aluguel, jovem de 22 anos comprou um reboque velho de fazenda por £60, reaproveitou materiais de obra e passou três anos transformando a estrutura de 16 por 8 pés em uma pequena casa de dois níveis
-
Cientistas do MIT descobrem método capaz de transformar CO₂ em aliado da construção civil, aumentando em 13% a resistência do cimento após 24 horas e criando uma solução inovadora para infraestrutura mais eficiente e sustentável
-
Cidade canadense onde 100 jovens dormem sem casa viu voluntários erguerem 8 microcasas em apenas 72 horas, enquanto projeto promete 40 lares acessíveis para famílias chefiadas por mulheres em meio à crise habitacional
Retomada da produção de aço e a demanda da construção
O processo de retomada da produção da ArcelorMittal se dará de forma gradual. Inicialmente, um dos dois fornos que compõem a aciaria será religado, e os equipamentos passarão por manutenção e reforma antes do início das operações.
A diretora de Negócios Industriais da ArcelorMittal Sul Fluminense, Tatiana Nolasco, diz que a empresa está sempre atenta às dinâmicas de mercado e as possibilidades de novos projetos e investimentos na região. Segunda ela, apostam no incremento da demanda e na geração de novas oportunidades de empregos no local.
O investimento de R$ 19 milhões na unidade em Barra Mansa foi informado pela ArcelorMittal em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio. Na ocasião, o vice-presidente Corporativo, Alexandre Barcelos, afirmou que a empresa está operando em plena capacidade no Rio de Janeiro, com uma demanda puxada pela construção civil e pela indústria em geral.
Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares, a retomada irá gerar empregos fundamentais para a economia da região. Ele diz que, além de demonstrar a confiança no mercado fluminense, isso também se dará na cadeia produtiva e na administração local.
