Após registrar o maior índice de desemprego do Brasil, Pernambuco lança programa que promete gerar 20000 vagas de emprego ainda este ano; inscrições iniciam no próximo dia 27

emprego - pernambuco - vagas - desemprego - carteira de trabalho Trabalhador em busca de vaga de emprego segurando carteira de trabalho / Imagem Google

Para participar do programa as empresas devem estar ativas e sediadas em Pernambuco; inscritas regularmente no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Desemprego bate recorde em Pernambuco. Em um esforço para reverter o quadro, o governo estadual lançou ontem (22), no Palácio do Campo das Princesas, o novo programa de incentivo à geração de empregos em Pernambuco – Emprego PE. A expectativa é que sejam disponibilizadas 20 mil vagas de emprego até o final deste ano.

Leia também

A iniciativa chega após o resultado da última estimativa do IBGE, divulgada no fim do último mês, que apontou o índice de desemprego em 21,6%, o pior resultado do país.

“As empresas devem permanecer com o quadro atual e gerar novos empregos a partir do programa, não poderá reduzir o quadro. O benefício será de R$ 550 pagos mensalmente a cada funcionário e cada empreendedor poderá gerar até 30 empregos”, disse. 

Programa promete gerar 20 mil vagas de emprego em Pernambuco

A ação integra o Plano de Retomada e tem como objetivo mitigar os impactos econômicos causados pela Covid-19. A medida prevê que o Governo do Estado pagará, durante seis meses, metade de um salário mínimo (R$ 550) a cada novo trabalhador contratado por empresas pernambucanas, que poderão receber o benefício por até 30 novas vagas de emprego geradas.

Para participar do programa as empresas devem estar ativas e sediadas em Pernambuco; inscritas regularmente no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged); e ter iniciado suas atividades há pelo menos um ano, anteriormente à data de publicação desta lei.

É necessário também que essas empresas não tenham reduzido o quantitativo de vínculos empregatícios, nem tenham realizado suspensão de contratos de trabalho, tampouco a redução de jornada e salário também após a publicação do documento.

Inscrição

A adesão ao Emprego PE se dará exclusivamente por meio do portal NESTE LINK. Na plataforma, será realizado o cadastro e o envio da documentação da empresa e, a partir da disponibilização das vagas, o cadastro e o envio da documentação do(s) funcionário(s).

O pagamento do subsídio será feito até o dia 15 de cada mês, na conta corrente ou poupança da Pessoa Jurídica da empresa. O programa será operacionalizado entre os meses de outubro de 2021 e julho de 2022.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe