Petrobras, a gigante do petróleo brasileiro, abriu na segunda-feira (20/09) edital no estado do ES para inscrição no programa social de inclusão digital

Flavia Marinho
por
-
22-09-2021 14:31:48
em Petróleo, Óleo e Gás
petrobras - edital - inscrição - ES - vagas - inclusão digital Inscrição aberta para o edital de insclusão digital da Petrobras

O programa social de inclusão digital anunciado pela Petrobras deve contemplar cerca de 50 escolas com doação de mais de mil computadores e treinamento em tecnologia da informação para alunos e professores

A Petrobras anunciaou em fato relevante, que está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro para o programa social de inclusão digital “Janelas para o Amanhã” no estado do Espírito Santo. A previsão é que sejam doados mais de mil computadores recondicionados para cerca de 50 escolas públicas localizadas próximas às operações da companhia em 13 cidades. Com a iniciativa, a Petrobras gera impactos positivos para a sociedade e contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Leia também

O treinamento com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica e com os estudantes do Ensino Médio o objetivo será preparar para o mercado de trabalho. A Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis, será a responsável pelo treinamento.

Confira abaixo quem pode participar do programa social de inclusão digital da Petrobras

Podem participar da seleção escolas públicas localizadas nos municípios de Anchieta, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Presidente Kennedy, Serra, Vila Velha, Vitória, Aracruz, Conceição da Barra, Guarapari, Piúma e São Mateus.

Além do Espírito Santo o “Janelas para o Amanhã” também contempla escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Serão doados ao todo mais de nove mil computadores e a companhia prevê investir R$ 2,3 milhões na formação em tecnologia de 2,2 mil alunos e 2 mil professores em 44 municípios dos três estados, ampliando o acesso digital para cerca de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio nos três estados. Conheça mais sobre o projeto acessando o edital no site.

A divulgação das escolas contempladas será no dia 25 de outubro e a previsão é que os computadores sejam entregues a partir de dezembro. Cada escola selecionada receberá até 40 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, com início em março de 2022.

Para critérios de participação e mais informações, acesse o regulamento do projeto, o anexo I (Lista de Municípios e Comunidades) e o anexo II (Detalhamento das Formações).

Inscrições

As inscrições para as escolas públicas do Espírito Santo podem ser feitas, até o dia 10 de outubro, por meio do formulário de inscrição, NESTE LINK. Confira também as perguntas frequentes sobre a seleção.

As dúvidas sobre o preenchimento poderão ser sanadas por meio da seção “Perguntas Frequentes” no site de inscrição e por meio do Canal SAC Petrobras

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe