Após investimento de R$ 8 milhões, nova indústria calçadista promete gerar mais de 500 vagas de emprego no Ceará

Investimento - vagas de emprego -Ceará - indústria A estrutura será cedida em regime de comodato para a expansão da Neorubber Indústria de Sandálias. Foto: reprodução internet

Gerando novas vagas de emprego e renda, a indústria da Neorubber chegará no Interior do Ceará após um investimento de 8 milhões. Serão mais de 500 novas oportunidades geradas pela empresa

O Ceará acaba de ganhar mais um investimento calçadista no interior do Estado. Na manhã desta sexta-feira (23) ocorreu a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo e a Neorubber Indústria de Sandálias LTDA, que marcou o anúncio da instalação de uma unidade da empresa em Crateús (CE), que promete gerar mais de 500 vagas de emprego.

Leia também

Indústria calçadista do Ceará terá dois galpões de 2,2 e 3 mil m²

Com a missão de gerar novas vagas de emprego e renda para a região, a Neorubber contará com o benefício do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), um Programa de Atração de Empreendimentos Estratégicos (PROAD), do Governo do Ceará. As estruturas serão formadas por dois galpões de 2,2 mil m² já existentes e um 3 mil m², que será construído.

De acordo com o chefe Executivo estadual, o governo do Ceará tem agido em várias frentes, como a criação do Ceará Credi, lançamento de novos concursos públicos, que significam 11 mil novas vagas de emprego e várias outras estratégias para atrair novos investimentos. Vale ressaltar que o estado, nos últimos seis anos, é o que mais aplicou investimentos no Brasil.

Empresa produzirá 30 mil pares de calçados por dia

Para que sejam produzidos 30 mil pares de calçados na indústria calçadista, serão gerados pela empresa cerca de 500 vagas de emprego e o projeto receberá um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões para ser construído.

A chegada da Neorubber no município do Ceará marca a consolidação e expansão da empresa no estado, além da satisfação e confiança dos empresários José Luiz Diel e Paulo César Diel em receber investimentos na região.

De acordo com Paulo César, o projeto em si começará na prática e para o grupo é uma gratificação enorme estar no Ceará há mais de 20 anos e poder gerar diversas vagas de emprego no interior.

Autoridades de Crateús se pronunciam

De acordo com Marcelo Ferreira Machado, prefeito de Crateús, este é um enorme passo para a economia do município e afirmou se sentir honrado com a instalação da indústria de calçados. Já Janaína Farias, secretária Especial do Governo do Ceará, ressaltou a importância da chegada do empreendimento para o sertão do estado como incentivador econômico e social para vários municípios próximos.

Segundo a secretário, não impactará somente no município e sim em toda a região dos Sertões de Crateús. A região está animada e movimentada, pois está convicta que novos negócios surgirão com a chegada da indústria de calçados.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe