Em meio à destruição das enchentes australianas, surgem histórias curiosas: uma geladeira com bebidas intactas e uma vaca salva após longo deslocamento
A enchente que atingiu Nova Gales do Sul, na Austrália, no fim de maio, trouxe destruição para muitas famílias. No entanto, para Layla Philipson e sua família, o desastre também reservou uma surpresa inusitada.
Durante uma busca no litoral após o recuo das águas, Layla se deparou com uma geladeira em meio aos destroços espalhados pela praia de Shoalhaven Heads, a aproximadamente 70 quilômetros de sua residência. A cena chamou sua atenção imediatamente.
Ao se aproximar, percebeu que o eletrodoméstico parecia muito familiar. Decidiu então abri-lo. Para sua surpresa, dentro da geladeira ainda estavam as cervejas que havia deixado antes da enchente.
-
Duas massas gigantescas e antigas, uma sob a África e outra sob o Pacífico, repousam no fundo do manto da Terra há pelo menos 500 milhões de anos, e uma das hipóteses mais fascinantes sugere que sejam restos do planeta que colidiu com a Terra e formou a Lua
-
Uma faixa marrom gigante visível do espaço, com cerca de 8.850 quilômetros de extensão, ligou a África à América no Oceano Atlântico, e os satélites revelaram que não é terra nem poluição, mas o maior acúmulo de algas marinhas do mundo, que bateu recorde em 2025
-
Até R$ 10 mil é o que alguns anúncios pedem pela figurinha dourada e raríssima de Cristiano Ronaldo do álbum da Copa do Mundo 2026, uma edição exclusiva dos Estados Unidos e Canadá que virou objeto de desejo entre colecionadores às vésperas do torneio
-
Produtor mineiro mantém fábrica de queijo de 48 anos no alto da Serra do Condado, usa água de mina encanada por 800 metros, guarda peças curadas por 2 anos e transforma pingo antigo em segredo premiado no interior de Minas Gerais
E mais impressionante: as bebidas continuavam em excelentes condições de consumo. A história foi relatada pelo “Gold Coast Bulletin”.
Mas a sequência de achados curiosos não parou por aí. Em outro momento de suas buscas, Layla encontrou uma vaca viva na praia de Old Bar, localizada na costa norte de Nova Gales do Sul.
O animal havia sido arrastado pelas águas da enchente por uma distância de 17 quilômetros até o local onde foi encontrado.
A imagem da vaca deitada na areia foi registrada por Layla e posteriormente compartilhada no grupo de Facebook chamado Taree Community Noticeboard, atraindo a atenção dos membros da comunidade local.
A série de descobertas ilustra alguns dos desdobramentos inusitados provocados pelas fortes enchentes na região. Mesmo em meio à devastação, situações surpreendentes surgem, como a recuperação da geladeira e o resgate do bovino após o longo deslocamento causado pelas águas.
Com informações de Extra.

Seja o primeiro a reagir!