1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Apesar da crise, PetroRio tem urgência na compra do campo de Frade da Petrobras localizado na Bacia de Campos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Apesar da crise, PetroRio tem urgência na compra do campo de Frade da Petrobras localizado na Bacia de Campos

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 14/04/2020 às 15:16
Apesar da crise, PetroRio tem urgência na compra do campo de Frade da Petrobras localizado na Bacia de Campos
Apesar da crise, PetroRio tem urgência na compra do campo de Frade da Petrobras localizado na Bacia de Campos

Na esperança de alavancar os lucros e reduzir os custos, a PetroRio anunciou urgência na negociação com a Petrobras referente a compra de 30% do campo de Frade,localizado na Bacia de Campos. A boa notícia veio em meio a atual crise global na indústria do petróleo devido à pandemia do novo coronavírus. Soou o gongo no Campo de Polvo, na Bacia de Campos! PetroRio aumenta sua produção de petróleo em quase 30%

Leia também

A negociação entre PetroRio e a Petrobras referente a compra de 30% do campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, foi anunciada em novembro de 2019, por 100 milhões de dólares, concluída a transação a PetroRio passa ser detentora de 100% do ativo.

“A nossa prioridade máxima é pagar esses 30% da Petrobras, porque isso aumenta nossa receita, reduz o nosso ‘lifting cost’ e torna a gente ainda mais competitivo”, disse Kassab, em uma entrevista por telefone”, disse George Kassab, diretor de Relações com Investidores da PetroRio

Segundo o executivo, negociações dessa magnitude demoram cerca de um ano para obter todas as autorizações, uma vez que depende do aval interno e de órgãos reguladores, disse o executivo, sem informar um prazo específico para o fechamento do negócio.

Outro grande objetivo para a PetroRio será concluir uma operação que envolve a compra de plataforma do tipo FPSO OSX-3, por 140 milhões de dólares, conjuntamente com a aquisição de 80% no campo de Tubarão Martelo, onde está a embarcação, cujo negócio foi anunciado em fevereiro.

As duas transações, segundo a PetroRio, irão permitir a integração entre os campos de Polvo, já operado por ela, e Tubarão Martelo, ambos na Bacia de Campos.

Por outro lado, Kassab pontuou que a companhia anunciou ao mercado no mês passado uma revisão do plano de negócios, que postergou investimentos para se “readequar” ao novo cenário da indústria em meio à pandemia.

“Por conta do Covid-19 e do preço do Brent, nós descartamos qualquer investimento em poços novos em Frade e em Polvo pelos próximos 12 meses”, frisou.

George Kassab, também afirma que para lidar com o cenário complicado que a indústria de petróleo enfrenta hoje, com queda na demanda devido à pandemia do novo coronavírus, a PetroRio conta com operações de hedge para contribuir com a receita da petroleira no primeiro semestre de 2020 além da companhia ter fechado o ano de 2019 em alta.

A PetroRio iniciou 2020 com posição de caixa de 183 milhões de dólares e um volume de 93 milhões de dólares em contas a receber “que se materializou durante os meses de janeiro e fevereiro”.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos