ANP qualifica Companhia Siderúrgica do Pecém a produzir placas de aço para a indústria de óleo e gás no Brasil

Roberta Souza
por
-
22-01-2021 16:10:22
em Petróleo, Óleo e Gás
ANP, siderúrgica, Pecém

Companhia Siderúrgica de Pecém

A Companhia Siderúrgica do Pecém recebe da Agência Nacional do Petróleo (ANP) certificação local para fornecimento de chapas de aço, além das certificações IATF e ISO 9000

A Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, recebeu a certificação local da ANP que habilita a fábrica cearense a fornecer chapas de aço para a indústria de óleo e gás no Brasil. Por meio desse documento, pode-se comprovar que as chapas de aço produzidas pela CSP é um produto com conteúdo 100% local e atende à Resolução da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

ANÚNCIO

Veja ainda outras notícias do dia:

Essa condição da ANP é necessária para que franqueados do setor, como a Petrobras, possam determinar o percentual de produtos e serviços nacionais que os equipamentos, materiais e serviços que contratam devem atender aos requisitos da União.

Certificações:

A Companhia Siderúrgica também recebeu as certificações IATF e ISO 9001. Com o IATF, a siderúrgica pode fornecer aço para a indústria automotiva. Por outro lado, a ISO 9001 comprova o sistema de gestão da qualidade da empresa, que estabelece diretrizes para a produção de aço e visa tornar a CSP uma referência mundial em segurança, qualidade, custo, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

A siderúrgica:

A Companhia Siderúrgica do Pecém é uma usina siderúrgica integrada localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, sendo o empreendimento âncora do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

A CSP é o maior investimento privado do Ceará e na sua fase de construção foi o segundo maior investimento privado do Brasil. Ela exporta suas placas de aço para mais de 24 países, aumentando consideravelmente as movimentações de produtos do Porto do Pecém, do Ceará, do Nordeste e do Brasil, o que a coloca entre as maiores empresas exportadoras do País.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos