MENU
Menu
Início ANP qualifica Companhia Siderúrgica do Pecém a produzir placas de aço para a indústria de óleo e gás no Brasil

ANP qualifica Companhia Siderúrgica do Pecém a produzir placas de aço para a indústria de óleo e gás no Brasil

22 de janeiro de 2021 às 16:10
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
ANP, siderúrgica, Pecém
Companhia Siderúrgica de Pecém

A Companhia Siderúrgica do Pecém recebe da Agência Nacional do Petróleo (ANP) certificação local para fornecimento de chapas de aço, além das certificações IATF e ISO 9000

A Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, recebeu a certificação local da ANP que habilita a fábrica cearense a fornecer chapas de aço para a indústria de óleo e gás no Brasil. Por meio desse documento, pode-se comprovar que as chapas de aço produzidas pela CSP é um produto com conteúdo 100% local e atende à Resolução da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Veja ainda outras notícias do dia:

Essa condição da ANP é necessária para que franqueados do setor, como a Petrobras, possam determinar o percentual de produtos e serviços nacionais que os equipamentos, materiais e serviços que contratam devem atender aos requisitos da União.

Certificações:

A Companhia Siderúrgica também recebeu as certificações IATF e ISO 9001. Com o IATF, a siderúrgica pode fornecer aço para a indústria automotiva. Por outro lado, a ISO 9001 comprova o sistema de gestão da qualidade da empresa, que estabelece diretrizes para a produção de aço e visa tornar a CSP uma referência mundial em segurança, qualidade, custo, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

A siderúrgica:

A Companhia Siderúrgica do Pecém é uma usina siderúrgica integrada localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, sendo o empreendimento âncora do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

A CSP é o maior investimento privado do Ceará e na sua fase de construção foi o segundo maior investimento privado do Brasil. Ela exporta suas placas de aço para mais de 24 países, aumentando consideravelmente as movimentações de produtos do Porto do Pecém, do Ceará, do Nordeste e do Brasil, o que a coloca entre as maiores empresas exportadoras do País.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR