ANP mostra que produção de petróleo e gás da Petrobras tem alta de 8,1% em janeiro de 2021

Roberta Souza
por
-
18-02-2021 21:48:13
em Petróleo, Óleo e Gás
ANP, petróleo e gás, Petrobras Plataforma de petróleo da Petrobras

Segundo dados da ANP, em comparação com dezembro, a produção de petróleo e gás da Petrobras em janeiro aumentou 8,12%

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, no mês de janeiro a Petrobras teve um aumento de 8,1% em sua produção de petróleo e gás. O crescimento de janeiro interrompeu os quatro meses consecutivos de declínio da estatal nos dados operacionais devido à concentração de plataformas planejadas para serem fechadas no segundo semestre de 2020.

Confira ainda outras notícias do dia:

Produção de petróleo e gás:

No mês passado, a estatal produziu em média 2,755 milhões de barris de óleo (BOE / dia), maior nível desde setembro do ano passado. No entanto, de acordo com dados da ANP, a produção da petroleira no início de 2021 era 6,95% menor do que o nível apurado em janeiro de 2020 um ano atrás.

Em janeiro, a Petrobras produziu 2,140 milhões de barris de petróleo por dia e 97,878 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Na comparação com dezembro, a produção de petróleo no mês passado cresceu 7,9% e a de gás natural, 8,8%. Na comparação anual, ante janeiro de 2020, a produção de petróleo da companhia caiu 7,7% e a de gás natural 4%.

Cálculo de produção:

A ANP e a Petrobras usam métodos diferentes para calcular a produção de petróleo – por exemplo, a estatal considera os líquidos no gás natural, enquanto a agência inclui o condensado, mas não o óleo de xisto produzido em São Mateus, no estado do Paraná. Em qualquer caso, os dados dos reguladores podem fornecer uma boa indicação das expectativas para os relatórios trimestrais de produção das empresas estatais.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos