Início ANDRITZ inicia com sucesso a produção de celulose solúvel para o projeto “STAR” na Bracell

ANDRITZ inicia com sucesso a produção de celulose solúvel para o projeto “STAR” na Bracell

20 de maio de 2022 às 10:38
Compartilhe
Siga-nos no Google News
ANDRITZ - Celulose - Bracell Brasil - Projeto Star - produção de celulose
A ANDRITZ forneceu os principais equipamentos de produção de celulose para o Projeto STAR, Brasil © ANDRITZ – Imagem: ANDRITZ/Divulgação

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ iniciou com sucesso uma das duas linhas de produção flexíveis, ecologicamente correta, com celulose solúvel no projeto “STAR” da Bracell, em Lençóis Paulista, São Paulo.

Em abril de 2022, uma das Linhas de Fibras, que havia iniciado a produção de celulose kraft com sucesso em Setembro de 2021, foi trocada para a produção de celulose solúvel atingindo alta produção com qualidade premium em poucos dias após a mudança. Para este projeto inovador, a ANDRITZ está usando sua tecnologia desenvolvida para produção contínua de celulose kraft e solúvel, A-ConFlex. Esta tecnologia permite total flexibilidade na produção, alternando entre celulose solúvel de alta qualidade e celulose kraft, em pouco tempo, para atender a demanda do mercado. O maior sistema de Secagem de celulose do mundo com eficiência energética EvoDry da ANDRITZ, com duas linhas de secagem de celulose, que permite trocas eficientes e muito rápidas entre a produção de celulose solúvel e celulose kraft, também foi fornecido à fábrica.

Projeto STAR

Bracell – Projeto Star – Reprodução/Youtube

O projeto STAR é uma das maiores e mais sustentáveis fábricas de celulose do mundo, atendendo aos mais altos padrões ambientais. Possui duas linhas de fibras flexíveis e ecologicamente corretas para uma capacidade total de 2,6 milhões de toneladas/ano a 2,8 milhões de toneladas/ano de celulose kraft branqueada ou 1,5 milhão de toneladas/ano de celulose solúvel feita de eucalipto cultivado de forma sustentável.

Artigos recomendados

Per Lindblom, vice-presidente da Bracell, disse: “Estamos satisfeitos e orgulhosos de agora ter a maior e mais verde linha de cozimento contínuo do mundo para celulose solúvel na fábrica da Bracell, em São Paulo, utilizando a comprovada tecnologia ANDRITZ. Iniciamos rapidamente após a mudança e logo estávamos produzindo celulose de alta qualidade. Este sucesso se deve claramente ao estreito trabalho em equipe entre a Bracell e a ANDRITZ, bem como a experiência complementar de ambas as empresas em tecnologia e produção de celulose solúvel.”

Com este projeto, a ANDRITZ mais uma vez confirma sua posição como o único fornecedor de tecnologia com sólidas referências e experiência em cozimento contínuo de celulose solúvel.

O escopo de fornecimento da ANDRITZ inclui:

  • uma planta completa de processamento de madeira de alta capacidade, aprimorada com soluções autônomas de processamento de madeira de última geração da ANDRITZ para garantir a qualidade ideal dos cavacos
  • duas linhas de fibras flexíveis com tecnologia DD-Washer garantindo baixos custos operacionais, baixas emissões, eficiência de lavagem extremamente alta e excelente qualidade da fibra
  • o maior sistema de secagem de polpa EvoDryTM do mundo equipado com a solução inteligente de secagem de polpa Metris DryQ
  • a maior caldeira de recuperação HERB do mundo da ANDRITZ, com capacidade de 13.000 toneladas por dia
  • um sistema de tratamento de gás não condensável (GNC).

GRUPO ANDRITZ

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, bem como como ração animal e peletização de biomassa.

Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não-tecidos e painéis completam a oferta global de produtos e serviços.

Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas plantas mais fáceis de usar, eficientes e lucrativas. O grupo listado publicamente tem cerca de 26.800 funcionários e mais de 280 locais em mais de 40 países.

ANDRITZ PULP & PAPER

ANDRITZ Pulp & Paper fornece equipamentos, sistemas, plantas completas e serviços para a produção de todos os tipos de celulose, papel, cartão e tissue. As tecnologias e serviços se concentram na utilização máxima de matérias-primas, maior eficiência de produção e sustentabilidade, bem como custos operacionais gerais mais baixos.

Fazem também parte desta área de negócio caldeiras para geração de energia, sistemas de limpeza de gases de combustão, instalações para produção de não tecidos e painéis (MDF), bem como soluções de reciclagem e trituração de diversos resíduos. As tecnologias IIoT de última geração como parte das soluções de digitalização da Metris completam a oferta abrangente de produtos.

    Relacionados
    Mais recentes