Parceria entre grandes multinacionais está em busca do movimento NetZero para amenizar o aquecimento global
O aquecimento global está nos holofotes e tem sido um assunto de grande preocupação no mundo todo. Afinal, ele traz sérias consequências à fauna, flora e também aos seres humanos, pela alteração da temperatura no planeta. Sendo assim, empresas como Amazon e Ambev estão se unindo para reduzir a emissão de gases do efeito estufa em um movimento conhecido como NetZero.
O NetZero é uma política cujo objetivo é reduzir a emissão de gases do efeito estufa pelos países, contribuindo para amenizar o aquecimento global. Contudo, esse movimento é resultado da meta estabelecida pelo Acordo de Paris: reduzir, ou chegar a zero, a emissão de gases do efeito estufa até 2050. Quer saber mais sobre essa parceria e o movimento? Continue a leitura.
Confira o que é o Net Zero, ao qual Amazon e Ambev aderiram e estão buscando, com o vídeo abaixo
Parceria de empresas pode atingir a meta do Acordo de Paris antes dos outros países, visando reduzir o aquecimento global
O NetZero está ganhando força no Brasil e muitas empresas grandes estão se unindo em torno da causa. Nesse sentindo, especialistas apontam que, se tudo continuar nesse ritmo, o Brasil pode ser um dos primeiros países a conquistar a emissão próxima de zero, até 2040. Ou seja, o país tem capacidade para atingir a meta do Acordo de Paris ainda mais rápido.
- Canadá ameaça cortar 85% da energia dos EUA e impactar 3,6 bilhões de dólares em comércio se Trump impuser tarifas de 25%
- Conheça o brasileiro mais rico de todos os tempos com uma fortuna de R$ 156 BILHÕES: Eduardo Saverin, o cofundador do antigo Facebook!
- Obra de túnel rodoviário mais longo e profundo do mundo vai custar incríveis R$ 277 BILHÕES! Construção monumental reduzirá pela metade uma viagem de 21 horas
- Lula com a bola toda! Pesquisa mostra que MAIORIA da população aprova o comando do presidente do Brasil
Daniel Mazini, Country Manager da Amazon Brasil, afirmou que a parceria com a Ambev e outras grandes empresas no país é fundamental. Dessa forma, os esforços são reunidos para atingir o objetivo principal de ajudar o meio ambiente, que grita por socorro. Ele ainda aponta que a parceria tem 376 empresas já traçando metas para cumprir o Acordo de Paris sobre o aquecimento global.
Ademais, a Ambev se tornou uma grande referência nacional com sucessivas investidas em prol do meio ambiente. No ano de 2021, a multinacional conseguiu neutralizar completamente as emissões de gases do efeito estufa em cinco unidades. Esse resultado é consequência da redução gradual que acontecia desde 2017. Além disso, hoje, 100% das 32 unidades em território nacional trabalham com fontes de energia renovável.
Acordo “The Climate Pledge” reúne Amazon, Ambev e outras empresas para antecipar a redução de gases do efeito estufa
A Ambev e a Amazon não são as únicas multinacionais a entrar nessa parceria para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. O acordo em que estão inseridas é chamado de “The Climate Pledge” e reúne grandes nomes da indústria mundial.
O programa tem como objetivos:
- Promover relatórios regulares sobre a situação de emissão das empresas;
- Implementar estratégias eficazes de descarbonização;
- Neutralizar emissões de gases do efeito estufa por meio de compensações adicionais.
Esse programa já conta com mais de 376 signatários e tem grandes nomes como Uber, Visa, IBM, Heineken e Mercedes-Benz. A tendência é de que cada vez mais empresas venham a aderir a esse programa para salvar o meio ambiente do aquecimento global.
Ambev está engajada no NetZero desde 2017 com iniciativas na própria rede para reduzir a emissão de carbono
A sustentabilidade faz parte do DNA da Ambev há muito tempo. Segundo Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, a preocupação com o meio ambiente integra a estratégia de todos os departamentos dentro da empresa. Nesse sentido, a discussão sobre sustentabilidade entra nos pilares de inovação, tecnologia, governança, saúde e responsabilidade.
Figueiredo ainda ressalta que essa união com a Amazon e outras empresas no “The Climate Pledge” apenas reforça a responsabilidade da Ambev com o meio ambiente. Sendo assim, a empresa encontra forças e respaldo em outras grandes corporações que tem o mesmo objetivo. Assim, todos unem esforços para atingir mais rápido a redução na emissão de gases do efeito estufa.