Permanecem em operação portos e navegação de acordo com a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) informou que permanecem em operação os portos (todas as categorias), demais instalações portuárias e até mesmo as atividades de transporte de cabotagem e longo curso.
Veja ainda outras notícias:
- Vagas de emprego offshore anunciadas pela Seadrill para atender contratos no Rio de Janeiro
- Brasileiros são requisitados URGENTE para atender demanda de perfuração em projeto offshore na Angola
- Coronavírus: entenda como a crise na economia chinesa pode causar um colapso econômico no Brasil e no mundo
De acordo com a agência, as empresas continuarão atendendo às medidas de contenção da propagação do coronavírus, conforme orientações do Governo Federal e autoridades sanitárias.
- Argentina surpreende com túnel submerso no Rio Paraná! Conheça a conexão subfluvial que está transformando o transporte e revolucionando a infraestrutura no país!
- CIA possui método secreto e “não violento” para desativar grandes navios! Trump cogitou usar tecnologia contra petroleiros venezuelanos
- Nova usina de etanol será construída no Brasil! Companhia 3tentos conquista R$ 500 milhões do BNDES para investir na construção da nova unidade
- Indústria 5.0: A Revolução da Colaboração Humano-Máquina no Setor Industrial
Divulgada nota, a Antaq disse que somente a União poderá determinar o fechamento das instalações portuárias ou a suspensão da prestação do serviço em linhas de transporte aquaviário interestadual e internacional.
Ainda, acrescentado em seu comunicado, a agência disse que: “No momento, a suspensão irrestrita do transporte de passageiros não é uma medida indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A completa suspensão desse serviço poderia prejudicar o acesso ao atendimento médico, o deslocamento de profissionais de saúde, o fornecimento de vacinas, de insumos e de medicamentos para os estados brasileiros”.
Referente a cabotagem no país, a ABAC (Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem) informou que as atividades seguem acontecendo. Medidas de prevenção foram tomadas pelas empresas associadas para proteger funcionários e contribuir na prevenção do vírus.
Em nota, a associação informou que: “As medidas garantem, com segurança, a continuidade dos serviços de cabotagem, sempre dentro dos princípios da prevenção e manutenção do abastecimento de produtos para a sociedade”.