Agência Nacional de Transportes Aquaviários informa que portos e navegação permanecem em operação

Roberta Souza
por
-
23-03-2020 10:27:59
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
portos, economia, portuário, governo portos, economia, portuário, governo

Permanecem em operação portos e navegação de acordo com a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) informou que permanecem em operação os portos (todas as categorias), demais instalações portuárias e até mesmo as atividades de transporte de cabotagem e longo curso.

Veja ainda outras notícias:

De acordo com a agência, as empresas continuarão atendendo às medidas de contenção da propagação do coronavírus, conforme orientações do Governo Federal e autoridades sanitárias.

Divulgada nota, a Antaq disse que somente a União poderá determinar o fechamento das instalações portuárias ou a suspensão da prestação do serviço em linhas de transporte aquaviário interestadual e internacional.

Ainda, acrescentado em seu comunicado, a agência disse que: “No momento, a suspensão irrestrita do transporte de passageiros não é uma medida indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A completa suspensão desse serviço poderia prejudicar o acesso ao atendimento médico, o deslocamento de profissionais de saúde, o fornecimento de vacinas, de insumos e de medicamentos para os estados brasileiros”.

Referente a cabotagem no país, a ABAC (Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem) informou que as atividades seguem acontecendo. Medidas de prevenção foram tomadas pelas empresas associadas para proteger funcionários e contribuir na prevenção do vírus.

Em nota, a associação informou que: “As medidas garantem, com segurança, a continuidade dos serviços de cabotagem, sempre dentro dos princípios da prevenção e manutenção do abastecimento de produtos para a sociedade”.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe