GM aposta no novo TRAX para dominar o mercado de SUVs médios no Brasil
Chegando para ocupar o espaço deixado pelo Cruze, o TRAX é o novo SUV médio da Chevrolet, marca da GM, pronto para brigar com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. Menor que o Equinox, o TRX promete ser uma opção mais completa e acessível.
O TRAX, o mais novo SUV médio da Chevrolet, está pronto para conquistar o Brasil. Originalmente chamado de Seeker na China, onde foi desenvolvido, o TRAX vem substituir o Cruze, que já não é mais vendido. Fabricado no México, assim como o Equinox, o novo SUV médio da GM promete ser uma pedra no sapato de modelos como Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.
Tamanho do novo SUV médio da GM
Com 4,53 cm de comprimento, 2,70 cm de entre eixos, 1,82 cm de largura e 1,56 cm de altura, o TRAX se destaca pelo design moderno e robusto. O SUV pesa 1.341 kg e oferece um porta-malas de 425 litros. Equipado com faróis full LED, grade cromada e rodas de 18 polegadas, o visual do TRX é um dos seus pontos fortes.
- Mulher foi presa por usar falha em software em bomba de combustível para levar US$ 27 mil de gasolina sem pagar nos Estados Unidos
- Homem encontra Chevrolet 1970 com uma surpresa incrível sob o capô
- Homem dirigiu 4,9 MILHÕES de quilômetros e bateu o recorde mundial de maior quilometragem e ganhou um carro novo da Volvo
- Chinesa GAC investe R$ 120 milhões e promete revolucionar com novo motor híbrido flex no Brasil
Motor
Sob o capô, o novo SUV médio da Chevrolet traz um motor 1.5 turbo, com injeção direta de combustível, que entrega 180 cavalos e 27,5 kgfm de torque. A transmissão automática tipo CVT com até nove marchas simuladas garante um desempenho ágil, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. O consumo também agrada, com médias de até 10,9 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, sempre com gasolina.
Interior
No interior, o TRAX não decepciona. O acabamento mistura couro e plástico, oferecendo conforto e espaço para cinco adultos. Em termos de tecnologia, o SUV médio da GM é completo: chave presencial, sistema de som premium, bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico, start-stop, freio de estacionamento eletrônico, e muito mais. A central multimídia conta com tela de 10,2 polegadas, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, GPS nativo e câmera de ré.
Segurança
A segurança é outro destaque do TRAX. Desde a versão de entrada, o SUV vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco com ABS nas quatro rodas, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e assistente de correção de faixa. As versões mais completas adicionam ainda alerta de mudança de faixa, detector de pedestres e ciclistas, alerta de pontos cegos, comutação de farol alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro e piloto automático adaptativo.
O TRAX chega ao mercado para se posicionar entre o Tracker e o Equinox, preenchendo a lacuna deixada pelo Cruze. Com preços competitivos, o novo SUV médio da Chevrolet tem tudo para conquistar os brasileiros e enfrentar os líderes de mercado, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. E aí, pronto para dar adeus ao Corolla Cross e dar uma chance ao novato da GM?
Se vier com os motores se lançarem com motor de Onix turbo esquece, se vier com o 1.5 turbo acredito no potencial
Estou apaixonada pelo novo carro, muito lindo.
Eu era GM Futebol Clube, tinha uma Tracker mexicana que eu adorava, mas a Simcauto fechou sua oficina em Botafogo. O que significa que agora não há nenhuma oficina na Zona Sul do Rio. Fiquei refém de ter que ir a Del Castilho (subúrbio) ou à Barra da Tijuca – pior ainda! Depois de ter sete modelos da marca fui obrigado a mudar.
Sim a nova trak foi 3 cilindro e simplesmente mais uma bomba igual seu primo onic todos carro 3 cilindro que estão na praça hoje envergonhando o Brasil só dando dor de cabeça e queimando cabeçote e quebrando correia de a óleo que belos engenheiro vergonha Brasil
Parece ser um excelente veículo, mas com “4,53 cm de comprimento, 2,70 cm de entre eixos, 1,82 cm de largura e 1,56 cm de altura” é pequeno demais, não?