6 navios atracados no Porto do Açu e 3 operações simultâneas de transbordo foram destaques da Açu Petróleo em meio a pandemia

Valdemar Medeiros
por
-
17-08-2020 21:05:47
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Porto do Açu - Açu petróleo - petróleo Terminal portuário Açu petróleo

Um dos marcos mais importantes para o Açu Petróleo – 6 navios atracados em seu Terminal, no Porto do Açu. Nos berços Norte e Central, ocorreram operações com navios do tipo VLCC, enquanto no berço Sul uma operação de Suezmax. 

‘’Mais uma vez estivemos com os três berços do nosso Terminal ocupados. Porém, dessa vez, realizando 3 operações simultâneas de transbordo de petróleo, tendo 6 navios atracados em nosso Terminal, no Porto do Açu. Afirma líder de produção.

Leia também:

Nos berços Norte e Central, ocorreram operações com navios do tipo VLCC, enquanto no berço Sul uma operação de Suezmax. Este é, sem dúvida, um marco muito importante para nós! Uma infraestrutura robusta aliada com a disponibilidade para operações de transbordo são fatores fundamentais para o atendimento ao mercado de exportação de petróleo. A Açu Petróleo agradece a confiança de todos os nossos parceiros, também responsáveis pelo sucesso dessas operações. Juntos fazemos acontecer!’’

 Açu Petróleo é o único terminal da indústria de óleo e gás privado do Brasil

É exatamente isso que você acabou de ler, a Açu petróleo é o único terminal privado do Brasil próximo às principais Bacias de Exploração e Produção de petróleo. A localização do Porto do Açu, como um todo, é o diferencial para atendimento ao mercado de Óleo & Gás nacional e do Atlântico Sul. Por isso, são capazes de oferecer uma logística mais ágil para os seus clientes.

Com uma maior previsibilidade de atendimento às operações, na Açu Petróleo eles conseguem se planejar melhor, sempre de forma segura, eficiente e sustentável. É a excelência que os move ao futuro!

A Açu Petróleo, no Porto do Açu é destaque na indústria petrolífera

Inegavelmente, a Açu Petróleo, no Porto do Açu é fruto de uma parceria entre a Prumo e a Oiltanking, é dedicada a oferecer infraestrutura e serviços de movimentação de petróleo de forma segura, eficiente e sustentável.

Em resumo, a empresa opera desde 2016 o terminal de petróleo (T-OIL) localizado no Porto do Açu, o maior complexo porto-indústria do país. Licenciado a movimentar 1,2 milhão de barris por dia e com profundidade de 25 metros, o T-OIL é o único terminal privado brasileiro com capacidade para receber navios da classe VLCC. O terminal conta com uma localização estratégica no Norte do Estado do Rio de Janeiro além de possuir um plano de expansão que prevê o fornecimento de serviços de armazenagem, tratamento e misturar petróleo.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.