Acidente na Bacia de Campos: Homem cai no mar e está desaparecido por mais de 24 horas

Acidente na Bacia de Campos: Homem cai no mar e está disparecido por mais de 24 horas

Navios de patrulhamento e helicópteros estão em busca do funcionário da empresa Bravante desde o dia 18(ontem) às 17h.

Mais um triste realidade de quem trabalha nesta modalidade de prestações de serviços, acidente envolvendo um trabalhador de empresa marítima acabou desaparecendo durante uma operação de apoio. O sinistro aconteceu na Bacia de Campos a bordo da embarcação Mar Limpo III, distante cerca de 128 quilômetros da costa mais próxima, em Macaé-RJ. A Marinha está procurando ele com um navio de patrulha, a Força Aérea Brasileira com uma  aeronave e um helicóptero de apoio da Petrobras, todos empenhados em acha-lo.

A Marinha em nota disse que abrirá uma investigação para identificar o que causou o acidente e de quem é a culpa. A empresa ao qual ele estava prestando o serviço de apoio marítimo era a Bravante. Ele foi identificado como Francisco das Chagas Oliveira da Silva Filho, de 23 anos, marinheiro e estava fazendo  manutenção no Passadiço da embarcação, que estava na Bacia de Campos, nos arredores do FPSO Cidade Rio das Ostras, segundo o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Vejam quem é o funcionário e Ouçam o pedido de socorro da Radio Operadora


A Marinha pede que as embarcações que estiverem nas proximidades do evento, ajudem nas buscas para aumentar a área de procura. A Bravante e a Petrobras está prestando todo o apoio a família neste momento. O Click Petróleo e Gás está tentando contato com a empresa para coletar mais informações sem sucesso. O que podemos fazer no momento é torcer para que tudo dê certo.

Em junho deste ano, ocorreu um outro acidente com 3 vítimas fatais em uma unidade afretada pela Odebrecht durante manutenção de uma caldeira a bordo da NS-32, que também ocorreu no campo de Merlim na Bacia de Campos na época. Infelizmente vivemos sobre unidades com um alto grau de periculosidade, é fundamental obedecer  todas as normas de segurança, por mais rotineira que à atividade seja.

Vejam a reportagem da InterTV Alto Litoral 2ª edição no dia 19/12/2017


Você pode gostar...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.