Um acidente das hélices de energia eólica no Piauí está assustando os moradores, tudo ocorreu por volta das 15h30.
Segundo informações dos próprios moradores da cidade do Piauí, onde o acidente ocorreu envolvendo a torre de energia eólica, tudo aconteceu ao final da tarde do último domingo (2), o barulho foi tão alto que assistiu muitos moradores da zona rural do Piauí.
Leia também:
- Empresa do grupo Odebrecht anuncia HOJE muitas vagas de emprego na área de produção e manutenção
- Geração de energia eólica e solar no Brasil praticamente extingue projetos de hidroelétricas
- RelyOn Nutec investe em treinamento offshore de segurança eólica
Sobre o ocorrido
A empresa responsável pela torre de Energia Eólica do Piauí que caiu a hélice se pronunciou dizendo: ” graças a Deus ninguém se feriu”.
Os moradores registraram o momento exato do acidente, muitos até se assustaram e chegaram a pensar que se tratava de algo como uma explosão.
- Ram Rampage 2025: motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv, autonomia de até 13,3 km/l, versões inéditas e tecnologia para superar qualquer terreno
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- Surreal! Ambulância atropela ciclista e cobra US$ 1.800 para levá-lo ao hospital
- Explosão em gasoduto da PDVSA deixou três pessoas feridas e impactou severamente o abastecimento de gás natural em todo o país
Pronunciamento do vice-diretor da empresa sobre o acidente com as hélices de energia eólica
” A principal gestora da torre é à TV Clube que é a empresa que opera e faz a manutenção dos aerogeradores, ela deverá analisar o acidente e iniciar os reparos da torre, para colocar de volta em operação o mais breve possível.” Afirmou a empresa omega – principal responsável pelo parque de Energia renovável da região do Piauí.
Nota oficial da empresa omega sobre o acidente envolvendo a torre de Energia Eólica no Piauí
“Na tarde deste domingo (02), algumas peças se desconectaram de um de nossos aerogeradores no município de Ilha Grande, no Piauí. A análise da ocorrência e a manutenção corretiva serão realizadas pela empresa responsável pelo serviço de Manutenção do empreendimento e esperamos retomar a operação do referido aerogerador o mais breve possível.Informamos também que não houve maiores danos ao equipamento e sua estrutura”. — Palavras advindas do vice-presidente da empresa omega abordando o acidente da torre eólica.