Acidente em caldeira da Usina Coruripe deixa operários feridos no dia 16

Paulo Nogueira
por
-
17-09-2020 07:55:37
em Usina e Agronegócio
Operários analisando área do acidente da Usina Coruripe Imagem pós acidente na Usina Coruripe

O acidente aconteceu na usina Usina Coruripe esta madrugada, no estado do Alagoas. A Usina Coruripe divulgou nota oficial sobre o ocorrido!

Operários da Usina Coruripe foram feridos ontem (16) em meio a um acidente de caldeira que aconteceu no setor de álcool e açúcar da unidade, que fica na cidade de Coruripe, no estado do Alagoas.

Leia também

Informações preliminares de testemunhas oculares no momento do acidente apontam que uma Caixa de Produção acabou despencando, atingindo tubulações de vapor da caldeira e ocasionando queimaduras nos colaboradores que estavam executando suas atividades. Duas pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves, no final da matéria há a nota oficial da Usina Coruripe sobre o ocorrido.

Área de Canos e Tubulações da Usina Coruripe Alagoas
Área de Canos e Tubulações da Usina Coruripe, Alagoas

Foram postados diversos áudios do Whatsapp em que operários da Usina estavam descrevendo a situação do acidente: “Um trabalhador ficou bastante queimado, e quando ele tentou sair do local correndo, acabou batendo em uma coluna e sofreu um ferimento grave na região da cabeça”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – 17 de setembro de 2020

A empresa informa que não houve explosão de caldeira. Afirma que, ontem, por volta das 19h, foi registrado o rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação, mas a usina seguiu e segue operando normalmente. Duas pessoas que passavam pelo local tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e passam bem.
A Usina Coruripe é uma empresa que tem entre seus valores o respeito e a segurança das pessoas e não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.