A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, será palco da mais nova fábrica de cimento da ABG Mineração, que anunciou o investimento na região devido ao alto potencial para essa produção, e ressaltou as oportunidades de empregos que chegarão com as obras
A prefeitura da cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, se reuniu com os empresários da companhia ABG Mineração na última sexta-feira, (13/05), para firmar um empreendimento na região. Dessa forma, a companhia fará um investimento para a construção de uma fábrica de cimento na cidade e deverá proporcionar diversas oportunidades de empregos para os trabalhadores que atuam no segmento industrial de obras e construção civil.
Nova fábrica de cimento da ABG Mineração será instalada no município de Mossoró e contará com forte investimento para o desenvolvimento do projeto
O estado do Rio Grande do Norte é altamente conhecido no mercado brasileiro em razão das reservas minerais e de matéria-prima para diversos segmentos da indústria, como a construção civil. Assim, a companhia ABG Mineração verificou um alto potencial de produção de cimento no município de Mossoró e anunciou o seu novo investimento dentro da região, uma fábrica voltada para o produto. A companhia ainda destacou os principais objetivos com o empreendimento, a lucratividade e a geração de empregos.
A ABG Mineração ainda confirmou que a equipe de análise geográfica ficou bastante surpresa com o alto potencial para a produção de cimento que a região possui. E, além disso, afirmou que estará levando ainda mais empreendedores que pensam em aplicar um investimento na região após a instalação da nova fábrica da companhia. Isso acontece pois o município de Mossoró oferece uma boa infraestrutura de instalação para essas empresas, principalmente na questão energética, e se tornou uma região atrativa para novos empreendimentos.
- Brasil firma parcerias bilionárias com mineradoras australianas para exploração de terras raras: projetos de R$ 2,5 bilhões prometem impulsionar economia e tecnologia no setor mineral brasileiro
- Brasil possui colossal mineradora de calcário com capacidade de 1,8 milhão de toneladas anuais, consolidando-se entre os maiores produtores do mundo
- EUA avança na corrida espacial e autoriza missão para mineração de asteroides! Novo projeto promete revolucionar a exploração espacial: Um simples asteroide pode conter 175 vezes a produção global anual de platina!
- Detector de metais encontra PEPITA de OURO em formato de um país! Descoberta rara é considerada o achado de uma vida
Dessa forma, uma das empresas que já está de olho em um novo investimento na cidade após a instalação da fábrica de cimento da ABG Mineração é a Sinoma Brasil. A empresa destacou que já possui um projeto na cidade, junto do Grupo SEDU, mas que visitou pessoalmente a região para verificar o potencial para um novo empreendimento nos próximos meses, com foco na área energética da cidade. E, com a chegada da ABG Mineração e um possível investimento da Sinoma Brasil, Mossoró caminha para um desenvolvimento socioeconômico ainda maior nos próximos anos.
Prefeitura da cidade de Mossoró comemora investimento da ABG Mineração na nova fábrica de cimento e destaca geração de empregos para os moradores
O principal objetivo da ABG Mineração com o investimento na cidade potiguar é, sem sombra de dúvidas, o aproveitamento do potencial para um crescimento na produção e uma lucratividade ainda maior. Entretanto, o negócio da empresa também trará uma série de benefícios para a cidade e o principal deles é a geração de oportunidades de empregos para os trabalhadores durante a fase de obras da fábrica.
E, sobre a questão dos empregos que serão gerados no município, o prefeito Allyson Bezerra destacou que “Nós recebemos a ABG Mineração, que está investindo no município de Mossoró na construção de uma nova e moderna fábrica de cimento que vai gerar mais de 1.000 empregos no setor cimentício. Mossoró tem uma característica muito especial, temos aqui calcário e argila com qualidade e em abundância. E o nosso calcário possui um baixo teor de impurezas, ou seja, um calcário que propicia utilizarmos na produção do clínquer e posteriormente cimento.”
A finalização do acordo entre a prefeitura de Mossoró e a ABG Mineração aconteceu após a reunião entre o titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Franklin Filgueira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil e o diretor da PROEX Engenharia LTDA, Paulo Coelho, com os representantes da companhia. Agora, Mossoró se prepara para receber o novo empreendimento nos próximos meses.